Bolsa da semana

TUBARÕES AGUÇAM OS DENTES
Foram três os jogos disputados na Divisão Allstars antes das formações seguirem para a pausa de Verão. Pudemos então contar com a participação do top 3 da época transata nos jogos em questão. Nenhum deles escorregou, com P’Mouth a dar continuidade ao seu arranque avassalador e com o Famaligato e os Fenerbaços a conquistarem também os três pontos nos seus respetivos jogos.


‘VIRA O DISCO E TOCA O MESMO’!
Foram 4 os jogos disputados na Liga A, todos eles com o mesmo desfecho: 2-1. As quatro formações a saírem vitoriosas dos seus respetivos jogos foram Jardim do Éder (a primeira da época para os amarelos), Banco Invest Team, Tottenham Hotspam e, os novos líderes, Frankfruta FC, que segue 100% vitorioso para a pausa de Verão (no campeonato)!


ALTO E PARA O BAILE!
Esta jornada da B2, fomos presenteados com pelo menos dois resultados que se podem ter revelado decisivos para uma mudança de paradigma aquando da retoma de jogos. Os Flamingos colocaram um travão no seu arranque em falso ao derrotar os Bate NA por 1-3, enquanto o Inter Limão conseguiu ser o primeiro a travar o Flamentejo na nova época e permitiu aos Taste (que venceram os Viola por 2-1), juntarem-se aos alentejanos no topo da tabela!


PERSEGUIÇÃO AO CAMISOLA AMARELA!
Foi uma semana de dois jogos apenas na Liga C1. AAA CSJB regressou às vitórias depois de derrotar o Al Nassiuu por 2-4, enquanto o ChesterNited venceu o Rapid V. por 2-1. Estas são duas formações que chegaram à marca dos 9 pontos na tabela, estabelecendo-se para já como as maiores ameaças à liderança isoladíssima dos Países Baços!


GOLOS ATRÁS DE GOLOS!
Em apenas três jogos na C2, fomos brindados com uns impressionantes 19 golos! O jogo que menos contribuiu para esta realidade ficou decidido com bis de Sebastião Assunção a dar a vitória ao Boiev. Seguiu-se a vitória dos cada vez mais líderes, Fiambres do Oeste, que golearam os Temos 7 por 4-1. Por fim, AKA 2735 e Grimo protagonizaram um autêntico thriller, do qual os amarelos acabaram por sair vitoriosos por 6-5, não se livrando de um valente susto!


PROVA DE SUPERIORIDADE
Com 5 jogos disputados na D1, o mais relevante colocava frente-a-frente Realh Valladowyd e Imbicta, os dois primeiros classificados do escalão em questão. Se ainda havia dúvidas sobre o grande tubarão do mesmo, as dúvidas ficaram desfeitas com os espanhóis a atropelarem os nortenhos depois de uma vitória por 5-0. O pódio fica a conhecer novas caras: o Halal FC, que derrotou os ESC Online por 3-2 e o Vasco da Mamã, que empatou 0-0 com o Al Kebab, permitindo aos amarelos conquistar o seu primeiro ponto da época.


"SÍNDROME DE DIOGO COSTA"
Com todos os jogos dos oitavos já disputados na Champions, confirma-se que 50% dos mesmos foram decididos em grandes penalidades, colocando a passagem à próxima fase nos ombros dos seus keepers. Este dado mostra o equilíbrio que muitas vezes existe nesta competição e mais propriamente nos jogos a eliminar, em que tudo pode acontecer. A qualidade de jogo não faltou nos jogos e já ficámos a conhecer os quatro jogos que constituirão os quartos: Pornmouth vs Metz Lá Dentro, Fenerbaços vs Invictus, Famaligato vs Taste FC e Liverpinos vs Parecetamol!


VIDAS DIFÍCEIS
Numa semana com apenas dois jogos disputados na Liga B1, há que fazer um apanhado geral de como se encontra a tabela classificativa da mesma. Há um fosso que se vai cavando aos poucos para as formações no fundo da tabela, com os Panatinites a somarem a sua quarta derrota consecutiva em outros tantos jogos. Aos gregos, juntam-se o M’Wall e Pitas de Guadalajara enquanto formações que ainda não conseguiram somar qualquer vitória na presente época. Será fulcral reorganizarem-se durante as férias.


VETERINÁRIOS RIEM-SE!
O Grupo Pet24 nem precisou de ir a jogo para ver a sua situação melhorar ainda mais. Dois empates, nos quais se incluem os Antwherpes que podiam ter ido para férias apenas a três pontos dos líderes, mas não foram além do 3-3 diante do AZ Alto-Mar. ISCTTS e Man ChestHair também não conseguiram aproximar-se ao empatarem 1-1. Por fim, o 5-0 da New Team aos Puxa Pa Dentro era relativo a uma luta distinta daquela em que os veterinários estão inseridos e, assim sendo, sentam-se confortavelmente na liderança da Liga C3.


PERÍODO DE ADAPTAÇÃO
Rosenborga e Gil Bidente estão a passar por um período natural para algumas formações recém-entradas no universo Allstars. Ambas têm um registo que conta apenas com derrotas e, assim sendo, podem aproveitar a pausa de Verão para limar algumas arestas e regressarem em força à competição.


PEIXE COM ESPINHAS
Contamos com três jogos na D3, todos eles relevantes. Os GIMD Abebados tinham a oportunidade de se manter 100% vitoriosos, mas talvez tenham subestimado os Carapaus do Lis, que foram extremamente organizados e impediram o seu opositor de desfazer o 0-0. Quem aproveitou foram os CAD ELAS, que golearam o Bodycount por 6-2 e já só estão a um ponto do topo da tabela! Salientar ainda a fantástica exibição do M’Wall B, que culminou numa goleada por 4-1 diante do Napólen.