OFICIALMENTE BI-CAMPEÃO
O Pornmouth ficou em situação privilegiada depois do tombo dos Baços diante dos Ex na semana passada. Para o título ficar fechado, porém, não chegava a vitória na penúltima jornada. Acontece que os britânicos bateram o Fassuogolo por 4-1 sem contestação – ficando apenas presos pela Taça Disciplina para festejar – enquanto que os turcos foram derrotados pelo Jupiter por uns esclarecedores 3-0. Contas feitas, a turma de Tiago Sequeira acaba assim por entregar, oficialmente, o caneco aos pupilos de Gil Almeida - que festejam deste modo o bicampeonato e afirmam a sua hegemonia no Universo Allstars mais recente.
AL-KASSR APROVEITA
O Liverpinos perdeu de forma inesperada diante do Pitas e deu nova prova de que a reação à perda do campeonato está a ter impacto negativo. Com o segundo lugar à mercê, o Al-Kassr não claudicou e cumpriu a tarefa ao golear o Panathimankos, assumindo o posto que dá acesso ao playout para a Liga A! Com apenas uma jornada por disputar, as duas equipas prometem lutar até ao fim pelo segundo posto, mas são os árabes que partem com vantagem: pontual e mental!
E O FRUTA É CAMPEÃO!
Xeque-mate alemão nas contas da C1! Está encontrado o campeão que sucede ao GMD e logo no jogo mais aguardado da temporada nesta liga. O Frankfruta, bem ao seu jeito, bateu o rival do Parecequetamol por 1-0 e celebrou o primeiro título da sua história. Os comandados de Manel de Camelo Correia agarraram-se a ferros ao grande objetivo e não mais largaram o trono desde que o conquistaram, encontrando-se ainda sem derrotas no que diz respeito à prova interna! É hora de celebrar para o Fruta!
QUE VENHAM AS DECISÕES!
A Fiorenteta cumpriu e venceu o ISCTITTIES por 2-1, avançando como favorita para a conquista do título na derradeira semana. Faltam, por esta altura, dois encontros por disputar aos roxos que, 6 épocas mais tarde, pretendem retornar à Liga B. Depois do embate da semana passada, sabe-se, o grande oponente é o Bro Tá Fogo – que bateu o Beer com ajuda estrangeira por 3-1. A corrida final promete trazer muita emoção e vai ser com enorme expectativa que acompanharemos as grandes decisões da C3!
O DUELO AGUARDADO
No Grupo Y, o Arsenalcol sofreu e venceu o Pavão FC, garantindo que parte com 2 pontos de vantagem para o Estrasborga antes da jornada decisiva. A luta do título é declaradamente a dois, e os franceses nem tiveram de aparecer em campo para recolher 3 pontos na penúltima jornada – fruto de uma falta de comparência do Poultas. Deste modo, ficará tudo decidido no próximo dia 13 pelas 23H no São Miguel, onde os verdes sabem que um empate basta para levantarem o caneco!
GOLPADA DO NORTE
A Liga A está verdadeiramente imprópria para cardíacos! Uma semana após recuperar o primeiro posto e já quando se apontava o Chiba como provável campeão, eis que tudo muda e o Famaligato tem nova vida: é que os caldenses sofreram uma reviravolta inesperada a 5 minutos do fim com os Invictus, vendo o primeiro lugar ficar em sério risco. Um sensacional bis de Jorge Farias relança todas as contas dos lugares cimeiros: entre o campeonato e o lugar no playout de promoção. Quem mais festejou, ainda assim, forma os muitos expectadores atentos da equipa do Fama, que não perderam a chance de estar presentes no Inatel! Tudo por decidir!
ADEUS AO TÍTULO E PROMOÇÃO
O Flamentejo tinha jornada dupla na semana com testes diante do Temos 7 e do AZ. Se no primeiro a turma rubronegra conseguiu passar com nota mínima, o segundo foi em queda vertiginosa e terminou com o adeus ao caneco. Uma derrota incontestável por 4-0 diante dos neerlandeses afasta o Flamentejo das contas dos dois primeiros lugares da tabela e põe fim ao grande objetivo da temporada. Agora, resta reunir as armas para o último compromisso oficial e iniciar a preparação da época que está a chegar!
DE CABEÇA PERDIDA!
Depois de uma brilhante vitória diante do Inter de Limão, esperava-se que o Milfwall fizesse uso de toda a sua experiência no torneio para assegurar mais um título para o seu palmarés. Porém, num jogo em que os comportamentos lamentáveis acabaram por ser a imagem de marca, os ingleses desperdiçaram a vantagem pontual e cederam um empate diante dos Flamingos – com 3 cartões vermelhos diretos envolvidos. Contas feitas, o Inter é líder e depende apenas de si… tendo o Milfwall apenas a lamentar a perda do foco no seu objetivo.