Allstars on Facebook

Regulamento

  • ART. 1.º - DISPOSIÇÕES GERAIS

    1.      O Torneio Allstars é uma competição de futebol de 7 organizada pela Orange Purple.

    2.      O Torneio é composto pelo Campeonato, definidos nos termos do artigo 4.º.

    3.      O Torneio tem a duração de cerca de 5 meses e os jogos são disputados à noite, preferencialmente às terças, quartas-feiras e quintas-feiras.

    4.      A Organização disponibilizará o calendário dos jogos antes do início de cada torneio.

    5.      A Organização não aceitará pedidos de adiamento de jogos no próprio dia do jogo.

    6.      A Organização disponibiliza a bola de jogo e coletes quando necessário.

    7.      Os jogos serão apitados por árbitros inscritos na Federação Portuguesa de Futebol ou na Associação de Futebol de Lisboa. 

    8.      Em todos os jogos estará presente um membro da Organização.

    9.      A Organização disponibiliza seguro de saúde. O seguro é válido desde a altura em que é recebido o pagamento do torneio e a ficha de inscrição e é válido até ao fim do torneio.

  • ART. 2.º - INSCRIÇÕES DE EQUIPAS

    1.      Os interessados poderão inscrever a sua equipa atempadamente, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição, cabendo à Organização a decisão de aceitação ou rejeição.

    2.      O nome das equipas tem de publicitar e demonstrar a denominação abreviada das sociedades que entram em conjunto.

    3.      Cada equipa poderá inscrever até 20 jogadores.

    4.      As equipas devem dispor de equipamentos com camisolas de cor uniforme.

  • ART. 3.º - INSCRIÇÃO DE JOGADORES

    1.   Os participantes no Torneio terão de pertencer a uma das seguintes categorias:
    A. Advogados pertencentes à(s) Sociedade(s) participante(s) (no caso de consórcio é permitido um máximo de 4 sociedades);
    B. Advogados externos às sociedades ou consórcios, no máximo de 4.
    C. Administrativos no máximo de 4, desde que pertençam à sociedade que dá o nome à equipa e estejam presentes todos os dias a tempo inteiro ou a part-time;

          D. Estagiário de Primeira Fase ou Jurista.

    2.      Um jogador para poder participar no torneio terá de comprovar a sua situação:

             E. No caso de ser Advogado, através da fotocópia do número da sua Cédula Profissional;
    F. No caso de ser Administrativo, será obrigatória a apresentação de uma fotocópia do recibo de vencimento ou contrato de trabalho, juntamente com uma fotocópia do BI;
    G. Estagiários de primeira fase ou Juristas, deverão entregar à Organização um comprovativo da ordem ou de licenciatura, juntamente com uma fotocópia do BI.

    3.   Qualquer jogador para entrar em campo deverá ter entregue toda a documentação. Caso um ou mais jogadores joguem sem a documentação entregue, a sua equipa perderá um ponto no jogo em causa. Não obstante este ponto, se a equipa até um período máximo de 10 dias não apresentar a referida documentação do(s) jogador(es) perderá mais 2 pontos.

    4.   A inscrição de jogadores, bem como a apresentação da documentação correspondente, tem de ser efectuada até à 2ª Jornada. Todos os jogadores inscritos na ficha de inscrição, mas cuja documentação não foi apresentada até à 3ª Jornada, serão automaticamente excluídos das fichas de inscrição das equipas.
    Posteriormente, será reaberto o período de inscrições na semana de transição entre a primeira fase e a segunda fase (6ª Feira da semana correspondente até às 13 horas).

    5.   Na situação de uma equipa jogar com algum jogador não inscrito ou castigado, perderá o jogo por 0x3.

    6.   O prazo para reclamação/denúncia e aplicação dos castigos referidos nos pontos anteriores é compreendido por um período máximo de 7 dias.

    7.   Se uma equipa atingir o número máximo de jogadores e pretender substituir algum deles, só o poderá fazer com autorização expressa da Organização e nos termos definidos neste artigo.

    8.   As situações acima referidas poderão ser detectadas quer por um elemento da Organização, quer por qualquer um dos participantes no evento.

  • ART. 4.º - TORNEIO

    1.    O torneio é disputado em três fases: Primeira Fase, Segunda Fase e Eliminatórias.

    2.    Na Primeira Fase as equipas jogam todas contra todas a uma volta (7 jogos).

    3.    No final da primeira fase, as quatro primeiras classificadas são alocadas ao Grupo A, as restantes ao Grupo B.

    4.    As equipas jogam todas contra todas a uma volta dentro do seu grupo (3 jogos), partindo para a Segunda Fase com metade dos pontos obtidos na primeira fase (arredondados por excesso).

    5.    Finda a fase anterior, seguem-se as eliminatórias. Os quartos de final serão definidos consoante esta chave:

    o   1º Grupo A vs 4º Grupo B

    o   2º Grupo A vs 3º Grupo B

    o   3º Grupo A vs 2º Grupo B

    o   4º Grupo A vs 1º Grupo B

    6.    O sorteio das meias-finais não obedece a nenhum condicionalismo.

    7.    Ao vencedor da final será o dado o título de Campeão da Liga Allstars de Advogados 2017-18.

     

  • ART. 5.º - TAÇA DISCIPLINA

    O Torneio compreenderá a Taça Disciplina, que visa fomentar o fair-play e respeito entre todos os participantes. Todas as equipas serão contabilizadas na tabela de disciplina, cuja classificação se fará por ordem crescente de pontos, sendo a pontuação fica definida da seguinte forma:

                - Cartão amarelo exibido – 1 ponto

                - Duplo amarelo exibido - 2 pontos

                - Cartão vermelho directo exibido – 3 pontos

                - Por cada jogo de suspensão atribuído – 1 ponto.

                - Falta de comparência – 10 pontos

  • ART. 6.º - IGUALDADE PONTUAL

    Em caso de igualdade pontual, para efeitos do disposto no artigo 4.º, a classificação será decidida segundo os critérios e pela ordem seguintes:

    -       Número de pontos obtidos e diferença de golos nos jogos entre as equipas em causa (confronto directo);
    -       Taça Disciplina;

    -       Goal difference;   

    -       Maior número de golos marcados;

    -       Maior número de vitórias;

    -       Moeda ao ar.

     

  • ART. 7.º - REGRAS BÁSICAS DO JOGO

    1.   As regras a aplicar neste Torneio serão as mesmas do futebol de 11, com as necessárias adaptações, e sem prejuízo dos números seguintes.

    2.   Os jogos têm a duração total de 50 minutos, com um intervalo de cerca de 3 minutos.

    3.   Em caso de atraso das equipas, o tempo de jogo será reduzido na exacta medida do atraso.

    4.   Em caso de atraso superior a 10 minutos poderá ser averbada uma derrota por 0x3 à equipa em causa. Essa situação não acontecerá, se a equipa contrária concordar com a realização do jogo, contudo as equipas serão penalizadas na duração do jogo em tempo igual ao atraso verificado.

    5.   Em caso de confirmada falta de comparência, será averbada uma derrota por 0x3 à equipa em causa. Caso se verifiquem 3 faltas de comparência, a equipa poderá ser desclassificada por decisão da Organização, sem direito a reembolso.

    6.   As equipas têm que jogar com um mínimo de 5 jogadores, sendo que em caso de número inferior será averbada uma derrota por 0x3 à equipa em causa.

    7.   Na marcação dos livres, a barreira ficará situada à distância de 7 metros.

    8.   As substituições são ilimitadas e podem ocorrer com o jogo a decorrer, devendo os substitutos entrar sempre junto da linha de meio-campo.

    9.   No caso de uma equipa desistir ou ser expulsa no decorrer do Torneio, nos termos constantes deste regulamento, todos os seus jogos por realizar, serão considerados com uma derrota por 0x3.

  • ART. 8.º - DISCIPLINA

    1.   A Organização pretende que o Torneio seja caracterizado pelo Fair Play, salientando-se a inflexibilidade a nível disciplinar para com as agressões físicas e verbais.

    2.   São dadas instruções específicas aos árbitros para actuarem com severidade na aplicação das regras de jogo.

    3.   No caso de existirem infracções graves, o jogador em causa será expulso do torneio, sem prejuízo para a restante equipa.

    4.   Não obstante o número anterior, se o comportamento anti-desportivo for levado a cabo por toda a equipa, ou por grande parte dos seus jogadores, esta será expulsa do torneio.

    5.   Para efeitos deste artigo, é aprovado o Código de Disciplina constante do artigo seguinte.

  • ART. 8.ºA - CÓDIGO DE DISCIPLINA

    1.   Qualquer jogador expulso durante o jogo através de cartão vermelho directo (exceptuando falta técnica), será punido automaticamente com um castigo de 1 jogo de suspensão, sem prejuízo dos números seguintes.

    2.   Qualquer agressão física, ou tentativa de agressão, confirmada quer pelo árbitro de jogo, quer por um membro da Organização, será punida com castigo entre 1 a 6 jogos de suspensão. 

    3.   Qualquer ameaça verbal gravemente ofensiva, confirmada quer pelo árbitro de jogo, quer por um membro da Organização, será punida com um castigo de 1 a 4 jogos de suspensão.

    4.   Caso um jogador seja reincidente ou incorra numa agressão considerada como gravemente ofensiva, o castigado poderá ir além dos limites acima indicados, podendo mesmo ser irradiado do Torneio.

    5.   Se uma equipa utilizar um jogador suspenso, ser-lhe-á averbada uma derrota por 0x3.

    6.   A Organização reserva-se no direito de não aceitar a inscrição ou reinscrição de equipas que possam ameaçar o bom funcionamento do Torneio.

    7.   A Organização reserva-se no Direito de irradiar equipas ou jogadores a qualquer momento, sempre que o comportamento o justifique, sem reembolso para a equipa ou jogadores em causa.

  • ART. 9.º - PRÉMIOS

    1.   Taças e troféus para o vencedor do campeonato, melhores jogadores e melhor marcador.

    2.   Em caso de empate entre os melhores marcadores vencerá o prémio o jogador mais disciplinado. Se após este critério subsistir o empate ganhará o prémio o jogador cuja equipa ficou melhor classificada.

  • ART. 10.º - DISPOSIÇÕES COMPLEMENTARES

    1.   Todos as informações respeitantes ao Torneio Allstars estão disponíveis através do site www.allstars.pt.

    2.   Casos omissos neste regulamento serão decididos pela Organização, ouvidos os interessados.