Allstars on Facebook

Notícia

Fase a Eliminar!

Depois de uma segunda fase que determinou a presença de CGP e Eversheds Sutherland FCB na pré-eliminatória de acesso aos quartos de final, começa cada vez mais a aproximar-se o fim da temporada!


Na segunda fase da competição, a equipa que mais se destacou foi a Abreu. Três vitórias em quatro jornadas e 11 golos apontados, assegurando assim o primeiro posto do grupo A. Na jornada 1 não foi a jogo e começou a sua participação na segunda fase à segunda jornada. Deslocou-se ao terreno da SRS e aplicou uma goleada pesada por 0-4. João Antunes Rodrigues foi a grande figura do encontro ao bisar na partida e ajudar a sua equipa a arrancar a nova etapa com uma vitória. Na terceira jornada defrontou a CGP e conquistou nova vitória. 1-2 foi o resultado final e novamente com o médio em grande destaque. Foi uma partida intensa e que terminou com o golo da vitória mesmo em cima do cair do pano. A terceira jornada marcou a única derrota da Abreu nesta fase da competição, tendo caído aos pés da VdA. Por fim, o percurso terminou com mais uma goleada, desta vez frente à CMS. 4-2 foi o resultado final e que assegurou o 1º lugar do grupo, dando assim motivação extra para a fase a eliminar.

 

Com os mesmos pontos da Abreu terminou a SRS. Além da derrota frente à rival, perdeu também frente à CGP por 2-1, mas as duas vitórias, frente a CMS e VdA, asseguram uns sólidos 14 pontos.

 

No grupo B, destaque para a PLMJ que ficou a um ponto da liderança e obteve os melhores resultados na segunda fase da competição. Começou por empatar a três bolas com a Morais Leitão num jogo muito emocionante e, pouco depois, partiu para duas vitórias consecutivas. Bateu a Eversheds Sutherland FCB por 4-2 num duelo que ficou marcado pela excelente exibição de Tomás Avelar e, por fim, fechou a segunda fase da prova com uma vitória por 2-0 diante da Úria Menéndez/P. Carvalho.

 

A vencedora do grupo B, a Morais Leitão, além do empate frente à PLMJ, voltou a empatar com o mesmo resultado frente à Uría Menéndez/P. Carvalho e conheceu apenas o sabor da vitória diante da Eversheds Sutherland FCB, mas sem precisar de pisar o terreno de jogo.

 

Com estes resultados, CGP e Eversheds Sutherland FCB terminam nos últimos lugares de cada grupo e disputarão o primeiro jogo a eliminar, decidindo assim quem irá marcar presença nos quartos de final e quem será a primeira equipa a sair de cena.

por Henrique Zilhão