Allstars on Facebook

Notícia

CMS lidera de forma isolada e CGP ainda procura o primeiro ponto da temporada!

Em polos opostos da tabela classificativa, CMS e CGP são destaque desta semana. A turma liderada por Tiago Gil lidera a primeira fase da competição com 14 pontos e uma vantagem de 5 pontos para o 2º classificado, já a CGP aparece no fim da tabela com 0 pontos e ainda à procura de sorrir.


A 4ª jornada da primeira fase teve como jogo grande a partida entre PLMJ e Abreu. Um duelo entre duas equipas que ambicionam disputar os lugares cimeiros da competição e que protagonizaram uma belíssima partida de futebol. A Abreu esteve a vencer e perfilava-se como a provável vencedora da partida, mas a PLMJ conseguiu dar a volta ao marcador e somar os três pontos após uma fantástica reviravolta.

Nessa mesma jornada, o destino da partida entre CGP e Morais Leitão foi semelhante. A CGP parecia estar a minutos de conseguir a sua primeira vitória na competição, mas uma cambalhota no marcador nos instantes finais permitiu à Morais Leitão somar os três pontos e continuar a disputar a liderança do campeonato. Registo ainda para a sólida, mas curta vitória da CMS diante da VdA. O golo solitário de Carlos Saraiva assegurou os três pontos e a chegada ao topo da classificação.

 

Mais recheada em golos foi a 5ª jornada da competição. Arrancou com o duelo entre Morais Leitão e Uría Menéndez/P. Carvalho que terminou com um empate a duas bolas. Eduardo Nunes Pereira e Tomás Melo Ribeiro fizeram os tentos do lado da Morais Leitão, já Francisco Calheiros e Rodrigo D’Orey apontaram os golos da Uría Menéndez/P. Carvalho.

A CMS defrontou a Eversheds Sutherland FCB e não só voltou a saborear uma vitória como ainda a fez de forma especial ao apontar uma goleada. 0-6 foi o resultado final, num encontro que teve espaço para seis marcadores diferentes fazerem o gosto ao pé.

Vinda de duas derrotas consecutivas, a VdA entrava em campo a necessitar de pontos para fugir aos lugares do fundo da tabela classificativa e conquistou três pontos importantes diante da PLMJ.

 

À 6ª jornada, disputou-se, finalmente, uma jornada completa com todas as quatros partidas da jornada a serem jogadas na mesma semana. A SRS regressou aos relvados após duas semanas sem ir a jogo e empatou a três bolas diante da Uría Menéndez/P. Carvalho. Um jogo intensíssimo e que teve emoção até aos instantes finais quando Diogo Azevedo Alves deu o empate à sua equipa nos últimos minutos da partida e simultaneamente coroou sua excelente exibição com um hatrick. A CMS manteve-se na liderança com uma vitória larga por 4-1 diante da Morais Leitão, a Abreu regressou às vitórias após três partidas sem vencer ao golear a VdA por 6-1, isto numa partida em que Edward Heal foi o grande protagonista e, a PLMJ mereceu ser o destaque da jornada, após vencer a Eversheds Sutherland FCB por uns impressionantes 8-1.

 

Nesta última semana, SRS e CMS anularam-se com um empate a uma bola, o que permitiu à Morais Leitão aproximar-se do topo da classificação. A turma comandada por Eduardo Nunes pereira defrontou um rival direto, a PLMJ, e venceu por 3-1 ascendendo ao 2º posto. Nos outros dois encontros da jornada, Eversheds Sutherland FCB e Abreu empataram a duas bolas num jogo marcado pela excelente exibição de João Camilo que foi fulcral a segurar o ponto da sua equipa e a CGP voltou a cair, desta vez aos pés da Uría Menéndez/P. Carvalho.

por Henrique Zilhão