Allstars on Facebook

Notícia

À Procura da Vitória: 4 equipas procuram conhecer o sabor da vitória nos respetivos campeonatos!

Continua a emoção no seio do torneio com 11 jornadas disputadas em praticamente todas as ligas. Esta semana irão arrancar os oitavos de final da Taça Allstars e os quartos de final da Taça Challenge. Há, no entanto, quatro equipas que ainda procuram a primeira vitória da temporada nos respetivos campeonatos. Estrasborga (B1), Epastaska FC (B2), Bodis FC (D1) e Liverfull FC (Qualifying) tem o que resta da segunda volta para alcançar uma vitória e saborear três pontos.


No escalão máximo do torneio a semana foi de extrema importância com as três formações da frente a terem jogos entre si. O Jupiter FC derrotou o FC Famaligato em partida adiada da jornada 5 e encurtou a distância para o líder, mas perdeu a oportunidade de se isolar na liderança após ter caído diante do Pornmouth FC. Os ingleses conseguem assim segurar o 2º lugar, mas têm mais uma partida disputada que ambos os rivais. Na perseguição às equipas do pódio aparece o Fenerbarços SC e que também aproveitou a oportunidade para se aproximar do líder. Foi ao terreno do SC Baga e superiorizou-se ao vencer por 2-1.

Nas outras duas partidas da semana, Futah Beach Towels e Heinakeres não foram além de um empate sem golos e o Invictus derrotou o Members Club com um golo solitário de Miguel “Kantê” Freitas.

 

Foi uma semana preenchida na Liga A e que ficou marcada pelo regresso às vitórias do Iraque Unita. A turma do médio oriente jogou jornada dupla e foi ao terreno do Al-Kassr vencer por 3-2 e, dois dias mais tarde, recebeu e venceu o último classificado, o Wolveraction. O Tottenham Hotspam também disputou dois encontros e tinha a possibilidade de ascender ao último lugar do pódio, no entanto, somou apenas três pontos com uma vitória gorda diante do Moleicester City FC. Na partida frente ao Ripa na Rapaqueca FC, os ingleses não conseguiram impor o seu jogo e acabaram derrotados por 3-1. Já no segundo posto, e na perseguição à turma de Brito, segue o Metz Lá Dentro. Os franceses receberam os comandados de Paulo Couceiro e saíram vitoriosos após Tiago Oom Sousa apontar o único golo da partida.

Por fim, registo ainda para a vitória por 3-1 do Fassuogolo diante dos sauditas e para os importantíssimos três pontos conquistados pelo Jardim do Éder diante do ATP United.

 

No que diz respeito ao resultado do jogo do Liverpinos na Liga B1, nada de novo. Nova vitória por parte dos ingleses que desta vez bateram o Milfwall por 3-1, conquistando assim a sua 11ª vitória consecutiva. O Frankfruta FC manteve a sua excelente série de resultados e conquistou mais três pontos com uma vitória tangente diante do Smoke City FC e, no importante duelo entre equipas em zona de despromoção foi o U.C. Sempudor a levar a melhor diante do Dynamo Boiev.

Em relação às equipas que jogaram jornada dupla, o Estrasborga voltou a não pontuar e somou duas derrotas, uma diante do Pitas de Guadalajara e outra diante do GMD FC, que passou para o 3º lugar do pódio após vencer o Bate n’Avó por 5-2.

 

O Bro Tá Fogo tinha a oportunidade de se aproximar do líder do campeonato na última semana e não a desperdiçou. Jogando jornada dupla, começou por vencer o AZ Alto-Mar por 3-0 e fechou a semana a derrotar a Fiorenteta por 3-2. O Aston Billa não tremeu e manteve-se firme na liderança apesar de ver a distância encurtada para 5 pontos. Os ingleses foram ao terreno do terceiro classificado, o Inter Limão, e venceram por 3-2 tornando as coisas mais difíceis para os italianos. Quem poderia ter aproveitado de melhor forma era o Flamentejo, mas acabou empatar a quatro bolas com o Banco Invest Team e ver os banqueiros igualá-lo na classificação.

Por fim, registo para o empate a três bolas entre Fiorenteta e Celta de Bica e para a goleada pesada aplicada pelo Hasbullz FC ao Epataska FC.

 

3-2 foi o resultado dominante nos placards da Liga C1. O Banana Magic somou duas vitórias por esse resultado, uma diante do Pato Real FC e a outra frente ao Al Nassiuu. O resultado acabou também por figurar na partida em que o Arsenalcol somou três pontos diante dos sauditas e na vitória do Parecequetamol frente ao ADCREO.

Nos outros dois encontros da semana, Panathimankos e Rapid de Viagra empataram a quatro bolas numa partida repleta de emoção e a Sagrada Família, que ocupa o segundo posto, com os mesmos pontos que o líder e menos uma partida disputada, foi ao terreno do Pavão FC aplicar uma pesada goleada de 7-0.

 

O Tom Dela FC foi o grande derrotado da semana tendo caído para o 5º posto da tabela classificativa. Em semana de jornada dupla empatou a duas bolas com o Man ChestHair United e caiu aos pés d’ Os Puxa Pa Dentro e Chuta que conseguiu a sua primeira vitória no campeonato ao golear por 5-2. O Flamingos FC aproveitou a derrota do rival e também a do Míticos Doutromundo para ficar isolado no terceiro lugar. O Míticos caiu aos pés do Pinos Saint-Germain, já os encarnados receberam o Anderleste e venceram por 6-2.

Registo ainda para a vitória do Temos 7 diante d’Os Puxa e para os importantíssimos três pontos que o FC Nantes Chateies conquistou diante do Baile Munique SAD na luta pela manutenção.

 

A Liga C3 parece cada vez mais estar a tornar-se numa luta a dois, com o terceiro lugar, o Panatinites, a estar já a 5 pontos do segundo classificado após a sua derrota diante do AAA CSJB e já havendo um fosso de 10 pontos do segundo para o quarto classificado. Standard de Liedson e Hangover 96 ocupam essas duas primeiras posições e na última semana voltaram a vencer. Os alemães receberam e bateram o Edima SAD por 3-1, já os discípulos do mítico avançado brasileiro golearam o ISCTITTES FC por 3-0.

O FC Sóshow jogou jornada dupla começando por vencer o Blinders por 3-0, mas acabando a sair derrotado da partida frente ao AC Milha. Os italianos foram muito superiores e golearam por 6-2.

 

Na Liga D1 a semana arrancou com a vitória do Bora Bora diante do Carapaus do Lis. 4-2 foi o resultado final com o Bora Bora a aproximar-se do último lugar do pódio, uma vez que o New Team foi ao terreno do Parte Pernas FC empatar a uma bola. As duas equipas da frente não tremeram e ambas somaram três pontos. O Antwherpes bateu o Taste FC com um golo solitário de João Honório e o CAD ELAS recebeu e venceu o Bodis FC por 3-2.

No duelo entre equipas que militam entre os últimos lugares da tabela classificativa, foi o AFC Bodycount a levar a melhor. Foi ao terreno do Milfwall B e venceu por 2-1 conseguindo assim a primeira vitória no campeonato!

As equipas da frente vão mostrando a sua superioridade na Liga D2 e esta semana não foi exceção. O Países Baços recebeu e goleou o LX Galaxy por 4-0, o ChesterNited FC venceu o PSV Beethoven por 3-0 e o Pauleta Saint-Germain aplicou uma goleada pesadíssima ao Falência C.F. 10-4 foi o resultado final, numa noite de futebol recheada de golos. Assim sendo, nada mudou na frente da classificação, mas o Paio Lusitano continua a sua bela prestação e atingiu a terceira vitória consecutiva ao derrotar o Celtas de Vidro por 1-0.

 

Por fim, disputou-se a curta jornada do Qualifying. O Fiambres do Oeste reafirmou o seu domínio ao vencer o segundo classificado, o Parisanduixe, por 2-1; o Inter Mami FC recebeu e venceu o Girauma por 4-2 e o Liverfull FC conquistou o seu primeiro ponto da temporada ao empatar a três bolas diante do Rayo Vallemedeus.

por Henrique Zilhão