Allstars on Facebook

Notícia

CGP faz história e conquista o título 2017/2018!

Numa fase de eliminatórias com final dramático, quem sucedeu à VdA foi um novo campeão: a CGP foi a grande vencedora, com a PLMJ a perder a terceira final consecutiva.


 

Os quartos de final acabaram por ser resolvidos de forma clara, com o encontro que colocava mais expectativa a resultar num triunfo da PLMJ sobre a Abreu por 3x0. A Abreu ficou novamente pelos quartos, depois de ter dominado durante alguns anos o torneio.

 

A RSA/DFA/MRGL, campeã de 2016 e grande dominadora das duas primeiras fases, derrotou claramente a SRS. A campeã vigente, VdA, eliminou a Uría Menéndez/Proença de Carvalho. A CGP eliminou a CMS RPA  , que fica a nota para a boa temporada no seu regresso.

 

As meias-finais (e a final) tiveram o equilíbrio como nota dominante, e todos os 3 jogos terminaram empatados, tendo sido necessário recorrer ao desempate por pontapés de penalty.

 

Aqui, o passado recente apanhou a RSA/DFA/MRGL que numa espécie de destino cruel caiu pela terceira vez consecutiva nas meias-finais, desta feita aos pés da CGP, que assim qualificava-se para a final depois de duas presenças nas meias-finais nas últimas 3 épocas.

 

Na outra meia-final, reeditou-se a final da época anterior. E tal como em 2017, foi preciso o desempate por pontapés de penalty. A PLMJ teve direito a uma breve e desportiva “vingança” sobre a VdA, conseguindo assim a qualificação para a sua terceira final consecutiva.

 

No jogo decisivo, o equilíbrio de forças foi a nota dominante, e o nulo subsistiu no final dos 50 minutos. No prolongamento, tudo mudou: A CGP ganhou vantagem, mas que foi anulada no minuto seguinte. Quis o destino que o campeão fosse encontrado novamente da marca de grande penalidade. E desta feita, a PLMJ voltou a claudicar: João Sena defendeu o primeiro remate contrário, e todos os jogadores da CGP marcaram. A CGP sagrou-se assim campeã, sucedendo à VdA. A PLMJ perde a 3ªfinal consecutiva, a 2ª no desempate por grandes penalidades.

 

Termina assim mais uma emocionante edição do Allstars de Advogados, com uma curiosidade: as últimas 4 edições tiveram 4 vencedores diferentes, sendo que no caso da CGP foi a primeira conquista Allstars!

 

 

,

por Organização Allstars