Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2023-06-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

PLMJ vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Uría vence e avança para as ½ finais!

Nos ¼ de final das Eleminatórias, a Uría Menéndez/P. Carvalho foi a casa da PLMJ vencer por 2-3. Foi uma partida caricata, com a PLMJ a começar, e a jogar, com menos de 7 elementos várias vezes durante a partida. Apesar disso foi uma partida muito disputada, com a Uría apenas a conseguir o golo da vitória ao cair do pano.

Nos minutos iniciais, a equipa da casa jogou mais defensivamente, à espera do adversário. Mesmo assim, a única ameaça da Uría foi num livre direto de Luís Teixeira. Bateu colocado à procura do ângulo inferior direito, mas João Sousa controlou e encaixou com facilidade. Apesar da superioridade numérica, a Uría estava com muita dificuldade em construir jogo e, pelos 10min, e já com 7 em campo, até acabaria por ser a PLMJ a inaugurar o marcador. Pontapé de baliza longo de Sousa a lançar Tomé Cardoso nas costas da defesa, aproveitando a falta de fora de jogo. Tomé conseguiu o domínio, controlou com o corpo e, com um remate certeiro, inaugurou o marcador! Os visitantes reagiram de imediato, mas fosse os postes, a falta de pontaria, ou o intransponível Sousa, a bola não entrava. Rodrigo D’Orey tentou a meia distância, mas sem frutos. Depois tentou a combinação rápida, mas na cara de Sousa, novamente o guarda-redes a levar a melhor. Já perto do descanso foi Ricardo Martins o único a conseguir ultrapassar o guarda-redes, após ótima jogada individual. Parecia que ia empatado para o descanso, mas Duarte Pinto ainda tinha algo a dizer e conseguiu fazer o 2-1 ainda no primeiro tempo. Novamente Tomé no lance, desta vez, a segurar o esférico na esquerda, mas já dentro da área adversária. Pinto vinha de trás e Tomé deixou-lhe a bola. Mesmo sem ângulo, Pinto tentou a sorte e conseguiu meter o esférico entre o poste o guarda-redes. Belo golo!

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, com a Uría a ter superioridade na posse, mas com dificuldades em converter em lances de real perigo. Primeiro ameaçaram por Teixeira, com um remate de meia-distância descaído na direita. A bola ia puxada ao poste direito, mas Sousa com uma enorme defesa segurou o resultado. Depois foi Martins, após passe teleguiado de Teixeira, a ficar na cara do guarda-redes, já nas costas da defesa. Sousa saiu-se e, com uma enorme mancha, tapou os caminhos para o golo. Com o passar do tempo a Uría ia ficando impaciente, ao sentir o tempo a terminar. Francisco Menezes também tentou a meia distância, após bela jogada coletiva colocou junto ao poste esquerdo, mas Sousa estava num daqueles dias e defendeu com facilidade. O guarda-redes conseguiu aguentar o resultado até aos minutos finais, mas ao cair do pano, a Uría conseguiu 2 golos de rajada e alcançou a frente no marcador pela primeira vez na partida. Primeiro foi Martins a igualar a partida através de uma grande penalidade. Depois foi Teixeira a matar o jogo mesmo ao cair do pano, com um remate em arco certeiro, que entrou junto ao poste esquerdo! Belo jogo a terminar com o avanço da Uría para as ½ finais, após esforço inglório dos elementos da PLMJ!

por Pedro Zilhão