Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-10-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000000

MVP: João Serras de Sousa

PLMJ vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Serras segura empate!

Com estratégias totalmente opostas, a PLMJ dominou a partida mas foi a Uría que se mostrou melhor, sabendo sempre como chegar à baliza de João Serras de Sousa que, com mais de uma mão cheia de enormes intervenções, impediu que a Uría saísse de campo com os três pontos.

 

Após um início equilibrado, a PLMJ inaugurou o marcador, após um passe longo de Zé Miguel Albuquerque para a área azul, onde Fábio Machado antecipou-se a Ruben Pires e desviou de cabeça para o fundo das redes!

Mas a Uría reagiu bem e acabou por empatar pouco depois! Zé Tó Reymão Nogueira interceptou um passe do guardião encarnado e colocou a bola no fundo das redes da baliza deserta. E logo de seguida, quase que o avançado bisou e carimbou a reviravolta! Zé Tó voltou a interceptar um passe na defensiva encarnada, fugiu a João Serras de Sousa mas acabou por acertar no poste! Que azar!

A PLMJ assumiu as despesas do jogo mas, embora com muita posse de bola, foi-se mostrando incapaz de importunar a organizada Uría que antes do intervalo ainda voltou a estar novamente perto da reviravolta. Na ressaca de um canto, a bola sobrou para Francisco Proença de Carvalho que disparou uma bomba novamente ao ferro de Serras!

A segunda parte manteve o registo da primeira, com a PLMJ com muita posse e com a Uría, em rápida transições, a criar constantemente perigo.

Logo a abrir os segundos vinte e cinco minutos, Zé Tó combinou bem com Miguel Almeida Costa que, já dentro da área, disparou para uma primeira intervenção de Serras que voltou a defender a recarga de Zé Tó! Que momento do guardião! E logo de seguida, foi Manuel Cordeiro Ferreira a tentar o golo, com uma bomba do meio da rua que passou a milímetros do travessão da baliza de Serras.

Pouco depois, Proença disparou uma bomba de fora da área que Serras defendeu como pode, brilhando novamente ao defender nova recarga de Zé Tó! E numa rápida saída para o ataque, após um canto a favor da PLMJ, Proença lançou Cordeiro que com uma recepção orientada tirou um defesa do caminho, isolou-se, valendo no entanto à PLMJ, uma rapidíssima saída de Serras que foi até fora da área impedir que o médio finalizasse.

O melhor que a PLMJ conseguiu fazer foi já perto do apito final quando, após uma bola bombeada para a área azul, Miguel Spínola aproveitou a passividade contrária para finalizar mas uma mancha de Ruben impediu males maiores e manteve a igualdade com que a partida terminou mesmo.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Ricardo Solnado