Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2016-07-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

5 - 4 após gp

000000

MVP: Ricardo Mimoso

PLMJ vs Uría Menéndez/P. Carvalho

PLMJ sofre mas vence nos penáltis.

Depois da CGP ter surpreendido a Garrigues, a outra favorita dos quartos, a PLMJ defrontou a Uría e ficou muito perto de cair, no entanto nos penáltis conseguiram sair vencedores.

 

A bola começou a rolar e foi a PLMJ que começou melhor com o remate de Bessa a ser defendido por Diogo para canto. O jogador voltou a ficar perto do golo com um remate de zona central que bate num defesa continua a ir na direcção da baliza, mas o guardião conseguiu bater a inércia e atirar para novo canto! A Uría ficou perto do golo por intermédio de Zé Tó cujo remate obrigou a uma defesa espetacular de João para canto! O canto foi batido curto por Manel Moura para Fialho cujo remate foi interceptado pelo defesa quando parecia que ia resultar em golo! O primeiro golo da noite surge num lance de futebol directo da PLMJ, o guarda-redes lança o ataque rápido a bola bate no chão, Albuquerque antecipa-se ao defesa e aproveita a hesitação do guarda-redes para fazer um chapéu perfeito!

A Uría reagiu bem com Fred Romano Colaço dentro da área pressionado a passar a bola quando se encontrava em clara posição de remate, o seu passe é tocado e ganhou assim o canto. A Uría crescia e Zé Tó numa arrancada poderosa pela direita entra na área de onde remata para excelente defesa com os pés de João! O esférico sobra para Fred a entrada da área que rapidamente solta em Manel cujo remate sai frouxo depois de bater no defesa e acabou por ser recolhido pelo guardião. Mesmo antes do intervalo uma triangulação entre Bessa e Noronha acaba com o defesa a cruzar atrasado para a entrada do avançado, no entanto Fred antecipou-se e atirou para canto. Ao intervalo o golo solitário de “Albucas” dava a vantagem à PLMJ.

A Uría entrou muito bem no segundo tempo, nova arrancada no flanco de Manel, que cruza a bola para o segundo poste onde o remate de Fred é defendido pelo guarda-redes! Manel voltou a trabalhar bem pelo flanco, no entanto ninguém o acompanha na zona central sendo assim o seu cruzamento facilmente resolvido por João. Só dava Uría e o livre de Miguel Almeida Costa cobrado rasteiro e em força obriga a uma defesa incompleta de João, Zé Tó antecipou-se a defesa e desvio para nova intervenção salvadora do guarda-redes! A PLMJ reagiu com um excelente livre de Albuquerque para a área onde Mimoso  cabeceia para defesa de Diogo.

O jogo aproximava-se do fim e parecia que a PLMJ voltava a assumir controlo do jogo sem procurar muito afincadamente o ataque, logo as situações de perigo eram sobretudo da Uría. Fialho viu o seu livre de muito longe ser travado por João com uma excelente estirada a impedir a bola de entrar junto ao poste.  O guardião voltou a mostrar a sua atenção ao defender para canto o remate a entrada da área de Zé Tó. E a partir do canto a Uría empatou o jogo:um canto cobrado na perfeição em arco para o segundo poste onde Zé Tó consegue, de cabeça bater o guarda-redes que até ao momento tinha estado intransponível!  O jogo ia para a lotaria dos penáltis!

O primeiro a converter foi Albuquerque. MAC não deixou a sua equipa ficar para trás e não vacilou. O mesmo se pode dizer de Mimoso e Halbriter. Bernardo foi chamado pela PLMJ e também não falhou, para a Uría Fred Alves Andrade também marcou e levou os penáltis a morte súbita. Agostinho concretizou tal como Manel. Estava 4X4 nos penáltis e Hugo converteu o penálti pela PLMJ enquanto Manel Cordeiro Ferreira na tentativa do penálti perfeito acabou por acertar no poste e sentenciar o destino da sua equipa. A PLMJ irá defrontar a Abreu nas meias.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars