Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-04-21 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: José Miguel Albuquerque

Uría Menéndez/P. Carvalho vs PLMJ

PLMJ sofre para levar os três pontos

Partida muito equilibrada, mesmo com sete elementos à conta e a perder por dois golos de diferença ainda na primeira parte, a Uría Menéndez / Proença de Carvalho reagiu e vendeu bem cara a derrota à PLMJ.

 

Jogo com começo mais tranquilo do que a maioria do jogo, com lances de algum frisson de parte a parte, um primeiro de remate ao poste, com José Miguel Albuquerque a limpar o lance, e minutos depois o mesmo Albucas a rematar ao ferro na outra baliza, após um cruzamento de Hugo Silva Tavares.

Foi como que o um aviso, o golo surgiria mesmo para cores encarnadas, cruzamento largo de Francisco Bessa para a cabeçada certeira de Albuquerque na passada, abrindo a contagem. Respondeu a UM-PC, José Reymão Nogueira à meia-volta a rematar para defesa de Luís Pires. O 2x0 surgiu ainda no primeiro tempo, Hugo a receber à entrada da área e trabalhar bem, remate tenso a ser prensado num defensor, mas não o suficiente para tirar a bola da trajectória da baliza, pelo contrário a bola foi entrar mesmo junto ao poste, sem hipóteses para Diogo Tavares.

Responderam os azuis escuros com uma excelente transição, condução de José Reymão, abertura na direita em Francisco P. Carvalho que virou muito bem para o flanco oposto, Frederico Romano Colaço entrou na área e rematou cruzado, centímetros ao lado do poste, com Pires batido. Pouco depois Fred voltou a desperdiçar, a receber na área e trabalhar muito bem aguentando a pressão do defensor, mas o remate a sair por cima da trave.

A segunda parte arrancou com a UM-PC à procura do golo, Manuel Moura rematou cruzado ao lado da baliza da contrária, na resposta perigo também a rondar a baliza contrária, com um par de ocasiões consecutivas, em particular a segunda em que Hugo na área vacilou na hora de marcar, atirando ao lado quando tinha tudo para marcar. Carregava a UM-PC, e de canto chegou o 2x1, bateu largo FPC, aparecendo Frederico Colaço para desviar para o fundo das redes, deixando tudo em aberto no jogo.

Respondeu a PLMJ, num canto apareceu António Júdice a cabecear ao lado, seria Albuquerque a aumentar a vantagem, remate seco na conclusão de uma transição, deixava a equipa a respirar um pouco melhor no jogo, novamente com vantagem de dois golos. Do outro lado, Frederico Colaço perto do golo com um estranho cabeceamento que ainda tocou na parte superior da barra, e depois Francisco P. Carvalho a servir Frederico Andrade, na cara de Pires levou a melhor o GR, excelente mancha.

Em cima da hora, Manuel cruzou e Fred Colaço emendou para o golo, era o 3x2 final, insuficiente para a UM-PC levar um ponto deste jogo,  mas ainda assim a diferença mínima assenta bem ao que se  jogou em campo!

por Ricardo Solnado