Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2016-02-18 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000000

MVP: Luís Pires

PLMJ vs Uría Menéndez/P. Carvalho

PLMJ abre eliminatórias com vitória pela margem mínima

As eliminatórias começaram com um jogo emocionante onde o golo solitário de José Albuquerque foi o suficiente para a PLMJ seguir em frente.

 

Começavam as eliminatórias e os primeiros 5 minutos não tiveram qualquer situação para nenhum dos lados, contudo era a PLMJ que estava melhor em campo, com mais posse de bola no meio-terreno adversário, o que levou a que primeira situação da noite fosse para essa equipa: José Albuquerque com a bola na esquerda, puxa para o pé direito e remata forte mas ao lado! A resposta da Uría veio de seguida: Miguel Almeida Costa tentou o pontapé canhão de muito longe, apesar de a força estar lá, faltou direcção e acabou por passar ao lado da baliza. A PLMJ não gostou do susto e voltou ao ataque: na direita Duarte Noronha cruza para o coração da área, o defesa não consegue aliviar, dando hipótese a Bernardo Sousa Reis para fazer o golo, mas este acaba por não acertar na baliza! A posse de bola era da PLMJ mas em ocasiões de perigo o jogo estava equilibrado: José Reymão Nogueira recebe a bola no flanco e cruza para a área onde Frederico Romano Colaço domina, puxa para o pé direito e remata por cima! As duas equipas estavam com dificuldade em acertar na baliza.

Um guarda-redes foi finalmente posto a prova, e foi Luís Pires: desta feita é Frederico quem trabalha bem no flanco, o seu cruzamento encontra José cujo desvio encontra as mãos do guarda-redes! A Uría crescia: erro na transição ofensiva, Frederico antecipa-se rapidamente e remata forte, para mais uma grande defesa de Pires! O final da primeira parte estava a chegar e o marcador foi inaugurado: erro defensivo deixa Ruben Brigolas amortecer a bola para a entrada de José Albuquerque que, dentro da área, não perdoa o espaço concedido e faz o 1X0! Ainda antes do intervalo Albuquerque esteve perto do segundo: remata de muito longe, em arco, a bola estava a cair bem mas passou uns centímetros ao lado, parecendo ainda tirar tinta ao poste.

A segunda parte trouxe uma Uría muito determinada mas um Luís Pires intransponível: livre de zona central para Francisco Proença de Carvalho que bate para o lado do guarda-redes, a bola ia à figura mas com tanta força que levou a uma defesa complicada para canto! A resposta foi dada por Duarte Noronha: em zona entre linhas Albuquerque rasga a defesa com um passe para Duarte que, dentro da área, faz o desvio demasiado acentuado e falha a baliza. Pires voltou a desempenhar o papel de protagonista no lance seguinte: livre quase do meio campo, Pedro Fialho bate à Roberto Carlos, a bola ia bem colocada e cheia de força mas o guardião queria deixar a sua baliza inviolada e atirou-se para impedir o golão!

O jogo aproximava-se do fim e a exibição de Luís Pires garantia a vitória para o seu lado: canto para a Uría é facilmente aliviado pela defesa, a bola chega a Manuel Cordeiro que, após driblar por dois defesas, remata em zona de perigo para mais uma parada do “keeper”! A PLMJ não podia dar tantas hipóteses, a risco de sofrer golo, e partiu para o ataque, ou melhor, contra-ataque rápido que chega na área a Bernardo, este remata à figura para uma defesa fácil de Diogo Tavares. Mesmo ao cair do pano a Uría esteve muito perto de empatar mas Pires voltou a brilhar: bola para o segundo poste onde Frederico domina muito pressionado, é obrigado a passar atrás onde Francisco atira mais um míssil que é defendido em grande estilo por Luís Pires, que assim confirma a vitória para o seu lado!

Esta exibição impressionante do guardião em conjugação com o golo solitário de Albuquerque colocam a PLMJ nas meias finais contra a RSA/DFA/MRGL sonhando assim com a final do Allstars advogados. Do outro lado a Uría vê a sua época chegar ao fim devido a uma exibição impressionante do guardião adversário.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars