Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2015-10-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 3

000000

MVP: José Miguel Albuquerque

Uría Menéndez/P. Carvalho vs PLMJ

Arranque de leão dos PLMJ!

O primeiro jogo da Liga Allstars Advogados 2015 é ganho de forma esclarecida pelos PLMJ após primeira parte inspirada da formação encarnada durante a qual marcaram três golos, frente a uma Uría Menéndez/P. Carvalho que só acordou no segundo tempo!


Arrancou a Liga Allstars Advogados 2015 e os PLMJ entraram com o pé direito! O jogo mal tinha começado e o marcador já tinha sido activado: erro ao sacudir a bola da Uría que “assiste” José Albuquerque e este aproveita a desatenção para marcar o primeiro golo da temporada! Mais um erro na saída a jogar da Uría, entrega de bandeja a bola a Diogo Melo, ele passa para Miguel Spínola que pica a bola por cima da mancha imponente do guarda-redes para o 2x1!

A onda encarnada continuava forte e após uma jogada de insistência, Diogo Melo arranja espaço para o remate mas não acerta na baliza. A Uría começou a assustar a baliza adversária a partir de cantos, mas não passavam disso mesmo, sustos, sem nunca ser necessária uma intervenção de Luís Pires (Estrangeiro). O terceiro golo chegou quando começava a parecer possível uma reviravolta dos camisolas azuis: Miguel Spínola retribui a assistência do segundo golo, oferecendo o golo a Diogo Melo que marca com um remate à entrada da área! Antes de terminar a primeira parte houve uma ocasião para cada equipa: a primeira num livre marcado por Francisco Proença de Carvalho, que falha devido a uma defesa segura de Luís; do outro lado foi José Albuquerque a receber um passe alto para as costas da defesa, mas o seu remate não vai bem direcionado, teria sido um grande golo!

Após o intervalo pouco mudou no jogo, com José Albuquerque a dominar o meio campo, com a sua técnica, inteligência e comunicação de líder a levar a sua equipa em frente, tendo ficado perto do golo por duas ocasiões: a primeira num remate fortíssimo mas ao lado, a segunda num momento artístico em que dribla por um jogador, remata de pé esquerdo mas a bola vai ao lado. Francisco Proença estava a tentar mostrar o que o seu lado valia: um remate de longe vai forte mas uma grande intervenção do guarda-redes desvia a bola para canto! No seguimento o canto é batido curto para Frederico Romano Colaço que dispara às malhas laterais da baliza!

Na última metade da segunda parte, a Uría estava mais forte, a mostrar realmente o que valia – pena foi ter dado 35 minutos de vantagem aos PLMJ – e o golo de honra acabou por chegar: Pedro Fialho aproveita o espaço na área e não vacila perante a oportunidade! Antes de o jogo acabar, José Albuquerque ainda esteve perto de bisar, não fosse uma intercepção do defesa a cortar a bola para canto.

Começou assim a temporada 2015 dos Advogados, com uma vitória clara dos PLMJ que controlaram o jogo dando poucas hipóteses ao seu adversário de disputar o resultado.

 

 

 

 

por Pedro Andrade