Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2024-04-03 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

CMS vs SRS

SRS conquista a sua primeira vitória!

Jogo a contar para a 3ª jornada da Allstars Advogados com a CMS a receber a SRS num jogo entre 2 equipas que ainda não tinham pontuado. A SRS foi superior e conseguiu 3 valiosos pontos após um começo menos bom.

Começou o jogo com uma grande oportunidade para a CMS. A bola sobrou para Tiago Gil dentro da área e Gonçalo Mimoso estava batido, mas Daniel Neves conseguiu efetuar um corte inacreditável em cima da linha e manteve o jogo a nulos. Pouco depois quase foi golo da SRS. Após um lançamento longo Francisco Verdelho tentou socar a bola, mas ficou aos papéis e a bola acabou por voltar para trás e embater na barra da sua baliza! Para sua sorte a defesa reagiu rapidamente e conseguiu livrar-se do perigo. Valeu o susto para a CMS! A SRS estava melhor no jogo e teve uma excelente oportunidade para abrir o marcador. Daniel Neves encontrou Sérgio Carmo sozinho no meio, mas pegou mal na bola e acabou por sair muito por cima. O jogo estava bastante dividido e foi a CMS a primeira equipa a marcar! Lançamento lateral e Manuel Branco estava no 2º poste pronto para fazer o 1-0! A SRS estava melhor nesta fase da partida e não tardou a chegarem ao empate com um momento de magia no São Miguel protagonizado por Daniel Neves. O médio veio em transição rápida pela direita puxou para o meio e colocou em jeito no poste mais longínquo de pé esquerdo. O remate foi muito bem colocado e com bastante potência sem deixar qualquer hipótese ao guardião da CMS. Que lance do medio! Alguns minutos depois a SRS iria chegar à vantagem no encontro no lance mais polémico da partida. Após uma jogada individual de um avançado da SRS os jogadores pediam penálti. Com a confusão toda o guardião da equipa da casa colocou a bola no chão para bater o pontapé de baliza, mas Vasco Simões apercebeu-se que o árbitro não tinha assinalado a saída da bola do terreno de jogo e rematou para uma baliza deserta! Que lance caricato! Antes do final da 1ª parte ainda houve tempo para um autêntico míssil de Ricardo Oliveira que saiu ligeiramente ao lado da baliza de Francisco Verdelho.

Começou a 2ª parte com mais um potentíssimo remate de Ricardo Oliveira. A bola foi desviada pelo defesa e quase que ia para a baliza, mas o keeper controlou o lance. Após uma 1ª parte bastante equilibrada a SRS estava a entrar muito bem nesta 2ª metade e queria marcar para não deixar dúvidas quanto ao resultado final. Ricardo Oliveira forçou mais uma defesa do keeper que desviou a bola para a barra. Após várias ameaças Ricardo Oliveira finalmente marcou. Um canto batido rapidamente encontrou Ricardo à entrada da área. O avançado orientou a bola para o seu pé esquerdo e fuzilou a baliza com um remate cruzado imparável. Apesar do golo sofrido o capitão da CMS, Manuel Branco, não baixou os braços e ficou muito perto de reduzir. Fez um bom trabalho dentro de área após receber uma bola alta, mas o capitão adversário Gonçalo Mimoso esteve à altura. Após um período mais dominante por parte da SRS chegou um golo da CMS vindo do céu. Confusão dentro da área após um canto e a bola sobrou para Tiago Gil que rematou de primeira e fez o 3-2! A vitória tranquila e dominante da SRS estava em risco e a CMS estava de volta ao encontro! Apesar de terem reduzido e metido pressão nestes momentos finais a CMS acabou por não conseguir criar mais nenhuma chance de perigo e a SRS acabou por sair vitoriosa.

Após uma entrada em falso nas duas primeiras jornadas desta época a SRS chegou à sua primeira vitória no campeonato e encontra-se em igualdade pontual com o 5º classificado. Por outro lado, a CMS é uma de 2 equipas que ainda não pontuaram e vai esperar quebrar a maré de maus resultados já no próximo jogo.

por Carlos Macedo