Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2023-11-21 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Pato Real FC vs Arsenalcol

Goleada do Arsenalcol!

A turma do Qualifying a demonstrar toda a sua qualidade contra uma equipa da liga C, e a não darem qualquer hipótese, ganhando por 4-0, resultado este que poderia ter sido maior ainda.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo também! A primeira oportunidade seria para o Arsenalcol, num remate á entrada de área de João Casqueiro, mas a bola a ir à figura e o guarda-redes contrário a encaixar a redondinha. O Pato Real responderia logo de seguida, com um remate bem de longe de Tiago Fonseca, mas a bola a ir por cima da baliza. O jogo até então encontrava-se bastante amarrado com as 2 equipas ainda a conhecerem-se, a disputarem muito a bola a meio-campo, sem conseguindo criar grandes oportunidades de perigo, muito devido à pouca eficácia de ambas no último terço. Minutos depois, surgiria nova oportunidade de perigo para o Pato Real, com um remate de longe de Nuno Rosado. O Arsenalcol responderia de seguida, num livre direto convertido por João Casqueiro, cujo remate a levar bastante perigo, com a bola a rasar o poste direito da baliza adversária! Era a melhor oportunidade de golo até então! O jogo estava mais vivo nesta fase, e o Pato Real criaria muito perigo logo de seguida, num remate rasteiro de bem longe de Francisco Vallera, com a bola a rasar o poste esquerdo! Nesta fase, as duas equipas respondiam ás investidas do adversário, e foi isso mesmo que aconteceu, com o Arsenalcol a responder através de remate perigoso, de bem longe, de David Pires, com a bola a bater no poste e a sair pela linha final! Que perigo! Não havia tempo para mais, e o árbitro apitava para o final da primeira parte.

 

Começava o segundo tempo, e as oportunidades de perigo a não tardarem a aparecer! O Arsenalcol a começar melhor, e Cristiano Catarino a criar muito perigo com um remate bem de longe rasteiro, mas a bola a sair ao lado da baliza. Após primeiro susto por parte do Arsenalcol, o golo acabaria mesmo por surgir. Remate dentro da área de Simão Mimoso, a não dar qualquer chance de defesa ao guarda-redes e a inaugurar assim o marcador. O segundo quase que surgiria logo de seguida, num remate dentro da grande área por parte de Kiko Mimoso, mas o guarda-redes a adversário a aplicar-se e a fazer uma enorme mancha! A verdade é que os visitantes estavam muito melhores e perigosos em campo, e o segundo na partida acabaria mesmo por aparecer, tudo começando nos pés de Cristiano Catarino, a realizar uma excelente jogada individual, e a cruzar rasteiro, encontrando Miguel Aleixo no centro da grande área com este último a finalizar certeiramente e a colocar a bola no fundo das redes. Cristiano Catarino demonstrava-se o mais perigoso dos forasteiros, e por duas vezes a fazer dois grandes remates, perigosíssimos, com a bola a rasar a barra em ambos os casos! Os visitantes continuavam por cima, e criariam perigo novamente através de Miguel Aleixo, com um remate de fora de área, mas o guarda guarda-redes a demonstrar segurança e a defender. A verdade é que o terceiro na partida acabaria mesmo por surgir, com tudo a começar numa recuperação de bola de Nuno Nóbrega em terrenos avançados, e no cara a cara com o guarda-redes a não ser egoísta e a tocar a bola para João Casqueiro, com este último a rematar certeiramente e a fazer assim o terceiro da sua equipa na partida. Os visitantes estavam demolidores nesta fase do encontro, e Simão Mimoso num belo passe a encontrar Daniel Guerreiro, e o avançado a finalizar com muita qualidade e a marcar mais um golo para a sua equipa. O Pato Real queria dar um ar de sua graça e Nuno Rosado a receber a bola em zona avançada e a disparar forte e colocado, e assim a proporcionar uma enorme defesa ao guardião adversário. Não havia tempo para mais, e o Arsenalcol marcava presença assim nas meias-finais da Taça Challenge.

 

 

por Diogo Lourenço