Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2023-10-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

1 - 2 após gp

300200

MVP: João Pomposo

Al Nassiuu vs Arsenalcol

Arsenalcol em frente na taça!

As duas equipas encontravam-se novamente uma semana depois, desta vez para a taça e o jogo não desiludiu. Num duelo escaldante entre os dois rivais, o jogo só foi resolvido através das grandes penalidades.

Soava o apito inicial no São Miguel e na primeira oportunidade surgiu o golo da equipa do Al-Nassiuu. Gonçalo Cascais rouba a bola ao defesa em zona muito avançada no terreno e em frente ao guardião, com muita calma, desvia para 1-0. Estava inaugurado o marcador! A equipa não tirava o pé do acelerador e logo a seguir, foi Pedro Valente a deixar pra Mohamed, que remata cruzado com muito perigo. Pouco depois, foi o próprio Pedro Valente a fugir à defesa e na cara de João Pomposo, com tudo para fazer o golo, a colocar demasiado a bola e a acertar em cheio no poste. A equipa do Arsenalcol tentou responder ainda antes do intervalo. Já acabar o primeiro tempo, David Pires recebeu a bola à entrada da área adversária, tirou o defesa do caminho com uma grande simulação e disparou em direção da baliza, com a bola a desviar no defesa e a quase enganar o guardião.

 

 

Começava a segunda parte e a primeira oportunidade só surgiu alguns minutos depois. Grande recuperação de Mohamed dentro da área, a deixar o esférico para Gonçalo Cascais, com este a rematar, mas João Pomposo a fazer uma enorme intervenção. De seguida, foi Manuel Garcia a arrancar em alta velocidade, a passar por vários jogadores e depois a rematar cruzado de pé esquerdo, com a bola a passar a centímetros do poste. Era um jogo de parada e resposta e logo a seguir foi o Arsenalcol a criar perigo. Miguel Aleixo passa com um toque de magia de letra para Cristiano Catarino, com este a fintar o último defesa e a rematar para uma grande intervenção do guarda-redes. Seria um aviso para o que iria acontecer segundos depois. Livre no limite da área, com Cristiano a assumir e a rematar muito forte, com a bola a passar por baixo das pernas do guarda-redes e a furar as redes. Estava feito o empate! Nos últimos minutos do tempo regulamentar, ainda houve tempo para cada uma das equipas ficar perto do golo. Primeiro foi André Azevedo após uma recarga de um livre a acertar nas orelhas da bola e a não conseguir levar a bola na direção da baliza. De seguida, foi a vez do Al-Nassiuu criar muito perigo. Cascais faz um grande passe picado para Tomás Morais com este a rematar muito forte, mas João Pomposo a dizer presente e a negar o golo.

 

 

Final do jogo com o empate a uma bola no marcador. O jogo teve então de ser decidido nas grandes penalidades. E aí a equipa do Arsenalcol mostrou mais frieza na altura da decisão. A equipa converteu as duas penalidades que teve direito, enquanto o Al-Nassiu desperdiçou duas das três que teve. O Arsenalcol segue assim para a próxima fase da taça num jogo que podia ter caído para qualquer lado.

por Martim Carvalho