Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-12-03 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

300300

MVP: Cristiano Catarino

Arsenalcol vs Pavão FC

Arsenalcol somam 8º triunfo consecutiva com vitória suada!

Em partida a contar para a 8ª jornada do Qualifying, os líderes do campeonato, Arsenalcol, receberam e bateram a formação do Pavão por 1x0, num jogo que não se revelou nada fácil para os homens da casa, conseguindo levar os 3 pontos muito graças à qualidade individual de Cristiano Catarino no processo ofensivo.

Dava-se início ao jogo no São Miguel com as equipas a dividirem a posse de bola por igual, sem que nenhuma se conseguisse sobrepor à outra, o que tornou o jogo, numa fase inicial, muito jogado a meio-campo, mas passados alguns minutos de impasse, eis que surge a primeira ocasião de perigo, a favor dos visitantes. Guilherme Monteiro a recuperar a bola no meio-campo adversário, e de fora da área a disparar colocado, mas João Pomposo estava atento e defende o remate. Pouco depois, oportunidade para os Arsenalcol. Grande arrancada de Cristiano Catarino pela esquerda, e já a entrar na pequena área atira ao poste da baliza dos Pavão, deixando o primeiro sinal de perigo. Apesar das duas boas ocasiões de golo para ambas as equipas, o jogo até ao momento era muito à base de duelos intensos na zona central do terreno, mas à passagem do meio da 1ª parte, iria haver mexida no marcador. Canto batido ao 2º poste, com a bola a sobrar para Cristiano, que com dois belíssimos gestos técnicos tira dois adversários do caminho e atira uma autêntica bomba indefensável para o fundo das redes inaugurando o marcador! Que momento do avançado dos Arsenalcol, que colocava a sua equipa em vantagem no encontro, e até ao intervalo, assim se iria manter o resultado, com a equipa da casa a ir para o descanso a vencer por 1-0.

Início do 2º tempo, e os Pavão voltavam com outra postura para campo, subindo também as linhas e arriscando mais no remate, e alguns minutos depois do recomeço do jogo, começavam a surgir as oportunidades de perigo. Primeiro, João Sampaio a conduzir pelo corredor central e em boa posição a atirar à baliza, mas Pomposo a fazer uma boa defesa para canto. Depois, António Bugalho pela esquerda a passar para o interior da área para Vasco Lopes, que recebe sozinho e tenta o golo, mas mais uma vez Pomposo a evitar o golo. A formação visitante controlava o jogo na 2ª parte e não deixava o adversário respirar, provocando grandes dificuldades na saída de bola, mostrando algum sucesso nas alterações táticas feitas ao intervalo, mas muito graças a João Pomposo e à defensiva do Arsenalcol, a baliza ia-se mantendo impenetrável. O jogo caminhava para o fim, mas os Pavão iam ainda dispor de duas excelentes oportunidades ara igualar o marcador. Vasco Lopes a abrir para Guilherme Monteiro, que recebe e atira com força, mas Pomposo consegue segurar o esférico a dois tempos. E mesmo em cima do apito final, canto batido ao 2º poste, e Bugalho aparece sozinho a cabecear, mas o remate sai um pouco por cima da baliza. Logo a seguir, o árbitro dava por terminada a partida, e os Arsenalcol respiravam de alívio finalmente.

por Nuno Costa