Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-10-01 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

100100

MVP: João Paiva

Al Nassiuu vs Pavão FC

Empate justo deixa 1 ponto para cada lado!

Em jogo de recuperação da 1ª jornada da Qualifying o Al-Nassiuu recebeu o Pavão FC. A equipa da casa começou na frente, mas não conseguiu manter a intensidade e permitiu aos adversários recuperar. A partida terminou 2-2, com nenhuma das equipas a conseguir superiorizar-se ao adversário.

A partida começou a todo o gás e, logo nos minutos iniciais, o Al-Nassiuu colocou-se em vantagem.  Jogada na esquerda a culminar com cruzamento de Mohamed Hauoet para o interior da área. João Paiva ganhou nas alturas e, com um cabeceamento certeiro, inaugurou o marcador.  Apesar do arranque intenso, com o passar do tempo as equipas foram encaixando, levando a um jogo muito físico no meio-campo. Pelos 10min o Pavão repôs a igualdade através da conversão de uma grande penalidade. Diogo Montellano foi chamado a converter, não tremeu e bateu André (estrangeiro).  Apesar de O Al-Nassiuu ter começado melhor, foi o Pavão quem foi assumindo as despesas do jogo, mas sem conseguir criar perigo. Antes do intervalo, Mohamed ameaçou com um remate de meia-distância ao ângulo direito, mas bela defesa do guarda-redes. E depois, antes do descanso, conseguiram voltar a frente do marcador, via penalty. Pavão foi o escolhido para bater, e com naturalidade, meteu a bola no fundo das redes. 


O segundo tempo contou uma história semelhante, com poucas oportunidades e muito jogo jogada a meio-campo. O primeiro lance de real perigo, já após os 10min, pertenceu aos visitantes e deu em golo. Canto batido longo para o segundo poste, onde apareceu Guilherme Dias para o encosto. À primeira o remate foi parado, mas a bola sobrou para Vasco Lopes que à segunda conseguiu fazer o golo. Logo a seguir, ficaram perto de dar nova cambalhota no resultado, com um belo remate de João Felix, mas a bola acabou por ser parada pelo poste... Perigosíssimo! Até ao final ambas as equipas procuraram o golo da vitória, mas sem critério, acabando por originar um fim de partida sem lances e muita luta física. Desta forma o empate a duas bolas manteve-se, com cada equipa a levar 1 ponto para casa.

por Pedro Zilhão