Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-12-03 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

  • Estrangeiro

201001

MVP: João Lourenço

Pato Real FC vs Sagrada Família

Um ponto para cada lado!

Jogo muito equilibrado do princípio ao fim, que acabou por terminar empatado. As equipas demonstraram as suas valências, mas nunca se superiorizaram uma sobre a outra.

 

Soou o apito inicial entre Pato Real e Sagrada Família. Nesta fase madrugadora do jogo, estava uma partida muito equilibrada e disputada de parte a parte. No entanto, não estavam a surgir grandes oportunidades de golo. A primeira ocasião pertenceu à equipa da casa. De livre direto Eric Eismann fez um forte remate, mas para uma boa intervenção do guardião adversário. As bolas paradas estavam a ser o principal foco de ambas as equipas, e por via de um livre direto, a equipa da Sagrada Família chegou ao primeiro da partida. Vasco Nunes aplicou um potentíssimo remate, não dando chance ao guardião adversário. Estava feito o 0-1! A equipa da casa tentava uma reação ao golo sofrido e grande parte das iniciativas vinham por parte de Pedro Luz (estrangeiro). Este inclusive fez um bom remate (volley) de pé esquerdo, mas a bola não saiu enquadrada com a baliza. Até fim da primeira apenas surgiu mais uma oportunidade e foi para a equipa da Sagrada Família. Gonçalo Cesário fez uma bela jogada individual oferecendo o golo a Francisco Santos, mas este não conseguiu enquadrar o remate com a baliza. O jogo ia para o descanso com vantagem visitante.

Iniciou-se a segunda metade e ao contrário do fim da primeira, foi a equipa da casa que entrou melhor na partida. Estavam muito pressionantes e a causar perigo por via de bolas paradas. Numa dessas situações, Francisco Vallera esteve perto de marcar de cabeça, mas a bola não saiu enquadrada. Todavia, o jogo estava a ser muito disputado ao nível do meio-campo e como consequência não estavam a surgir grandes oportunidades de parte a parte. Com cerca de 10 minutos do segundo tempo, foi a vez de novamente Pedro Luz (estrangeiro) causar perigo. Este tentou marcar um canto direto, mas o guardião demonstrou estar atento. O jogo entrava numa fase em que claramente era a equipa dos Pato Real FC que assumia o jogo, em busca de pontos na partida. Quase todas as iniciativas vinham do médio Pedro Luz (estrangeiro). Numa ocasião, fez um forte remate rasteiro, mas a bola saiu ao lado da baliza. Após tanta insistência o golo acabaria mesmo por surgir e por via de bola parada. Numa livre frontal, a bola foi posta dentro de área, e de forma sublime Pedro Luz (estrangeiro) aplicou um incrível golpe de cabeça. O jogo terminava assim 1-1.

por Miguel Faustino