Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-11-05 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      000200

      MVP: Afonso Minderico

      Sagrada Família vs ADCREO

      Sagrada Família escorrega e afasta-se do pelotão da frente!

      Na 13ª jornada da liga C1, a formação do Sagrada Família recebia os ADCREO, uma equipa ainda à procura de consistência no campeonato, mas apesar do favoritismo do 3º classificado, os visitantes conseguiram fazer um excelente jogo defensivo e levar para casa 1 ponto, depois de terem empatado 0x0.

      O jogou começou com as equipas a lutarem pela posse de bola, olhando-se olhos nos olhos, resultando em muitas disputas no meio-campo, e depois de alguns minutos recheados de duelos, surgiu a primeira oportunidade para os ADCREO. Boa jogada de equipa, com a bola a cair nos pés de Frederico Moreira descaído pela esquerda, que já no interior da área dispara cruzado e a bola bate em cheio no poste! Que grande oportunidade para os comandados de Nuno Garcia passarem para a frente do marcador. Pouco depois, os papéis inverteram-se e foi a vez da Sagrada Família criar perigo para a baliza adversária, depois de, através de contra-ataque, Vasco Nunes recebe o esférico na cara do guardião e tentar a finalização, mas viu o seu remate defendido pelo Keeper! O jogo prosseguiu sem grandes ocasiões de perigo das duas partes, tirando um remate de longe de Francisco Bentes que acabou defendido pelo guarda-redes, e até ao intervalo o nulo manteve-se.

      O 2º tempo começou, e o equilíbrio no jogo mantinha-se, com a Sagrada Família a ter mais bola, e o ADCREO a tentar criar perigo em contra-ataque, mas as duas defesas estavam imperiais e criavam-se poucas oportunidades de golo. Apenas quase 15 minutos depois do recomeço do jogo é que os alarmes iriam soar na baliza dos visitantes. Grande passe do guardião Miguel Pinto a isolar Afonso Fernandes, e o médio em frente ao guardião adversário não foi egoísta e tentou oferecer o golo a Duarte Ferreira, que de baliza aberta remata, mas João Silva no sítio certo à hora certa evita o golo com um grande corte! Pouco depois, nova oportunidade para a Sagrada Família. Canto batido por Carlos Macedo ao 2º poste, e Gonçalo Reis a tentar o pontapé de bicicleta, mas a bola a sair um pouco ao lado da baliza. Nesta altura do encontro, os homens da casa estavam mais pressionantes, aspirando ainda chegar ao golo da vitória, mas a solidez defensiva dos ADCREO ia repelindo quase todos os ataques contrários. Mas já perto do fim do encontro, a formação de dourado e preto iria beneficiar de mais uma boa oportunidade para passar para a frente do marcador. Roubo de bola de Vasco Nunes, bem dentro do meio-campo contrário, conduz em direção à baliza e em boa posição dispara com força, mas o guarda-redes adversário estava atento e faz uma boa defesa para canto. Pouco depois, e sem tempo para mais, o árbitro apitava para o fim do encontro com o nulo a manter-se e as equipas a dividirem os pontos.

      por Nuno Costa