Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-09-17 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000000

MVP: Francisco Vallera

Sagrada Família vs Pato Real FC

Sagrada Família escorrega e deixa-se empatar 2-2 contra o Pato Real.

A equipa da casa entrou no encontro com a ambição de se manter nos lugares de topo da tabela. No entanto, os homens do Pato Real deram tudo o que tinham e conseguiram pontuar pela primeira vez!

O jogo começou com muita intensidade e parecia que iria surpreender os espectadores. Primeiro lance de perigo surgiu pelos pés de Duarte Grais, depois de uma excelente arrancada pelo lado esquerdo, o ala encarou a baliza, rematou com muita força, mas valeu Rodrigo Garcia que defendeu bem entre os postes para canto. Mais tarde, Duarte esteve novamente em destaque com mais uma arrancada, mas desta vez foi derrubado já dentro da grande área e o árbitro assinalou grande penalidade que foi cobrada pelo mesmo e o defesa não vacilou, mesmo depois de um toque do guardião que parecia estar prestes a defender, a bola acabou por entrar. Estava feito o 1-0! A resposta do Pato Real esteve à vista depois de um excelente remate perto da linha do meio-campo feito por Eric Eismann que levantou a cabeça, viu o guarda-redes avançado, mas Miguel Pinto muito bem a compensar, esticou-se  e usou um braço para defender. Os visitantes voltaram a ameaçar com um excelente remate a longa distância de Francisco Vallera, mas não acertou no alvo por muito pouco e deixou apenas o aviso. Embora não estivessem a conseguir chegar à baliza adversária com perigo, a Sagrada Família estava a controlar bem o encontro com a troca de bola rápida e controlada.

Já no segundo tempo, lance muito perigoso para a baliza dos visitantes num remate potente rasteiro de Gonçalo Cesário, mas a bola atingiu o poste da baliza. Logo a seguir, excelente jogada coletiva que passou pela maioria dos jogadores da equipa da casa, chegou a Gonçalo Reis à entrada da área que ameaçou o remate muito bem, mas tocou com o calcanhar para Vasco Nunes que pecou na finalização. Pouco depois, excelente oportunidade para os visitantes depois de um ótimo passe em profundidade de Vallera para João Francisco que tentou o chapéu, mas a bola saiu muito por cima da baliza. Algum tempo depois, excelente trabalho de Martim Malaquias perto da linha, tocou para Vasco, muito bem o avançado a adiantar-se e a devolver para Malak que rematou à figura e por isso o resultado manteve-se igual. Logo a seguir, mais uma ameaça pelo lado esquerdo, o extremo tocou para o meio onde apareceu Carlos Macedo para finalizar, mas o remate saiu por cima porque o passe foi muito recuado. O golo dos visitantes surgiu inesperadamente, depois de Rodrigo Garcia lançar a bola longa com a mão, houve um erro de comunicação na defesa da casa e Reis acabou por colocar a bola para dentro da própria baliza num momento muito infeliz. Foi assim feito o 1-1! Passado pouco tempo, depois de uma grande ocasião de perigo para a Sagrada Família, uma bola atingiu a trave mas não baixaram a cabeça e depois de uma arrancada de Mini pelo lado esquerdo, o extremo cruzou e houve mais uma infelicidade, desta vez para o lado do Pato Real e a bola acabou por ser desviada por um defesa para dentro da baliza. De volta à frente do marcador 2-1! A resposta da turma de Bartolomeu Mateus foi quase imediata e surgiu depois de um bom lance individual de João Francisco, que lançou Vallera na velocidade e o avançado não vacilou, frente a frente com o guarda-redes e fez o 2-2! Excelente momento do jovem goleador que aproveitou a ótima jogada do colega de equipa para levar para casa o primeiro ponto da época.

 

por Miguel Barrosa