Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-07-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

200110

MVP: Afonso Luís

ADCREO vs Sagrada Família

A receita sagrada de Miguel Gomes a fazer o 4 em 4!

Jogo equilibrado com as duas equipas muito compactas, foi num dos últimos lances do jogo com a Sagrada Família reduzida a 7 que Afonso Silva fez o golo da vitória. Vitória justa pela capacidade de sofrimento que a equipa capitaneada por Carlos Macedo revelou.

A Sagrada família entrou com tudo e marcou logo nos primeiros minutos de jogo, lançamento para área com Carlos Macedo a aparecer sozinho e a desviar para o fundo das redes. Estava aberto o marcador! Logo a seguir, é Martim Costa que está muito perto do golo após recuperar a bola numa zona muito perigosa, mas a não conseguir desviar do guarda-redes e a permitir a defesa. O ADCREO, procurava responder e num livre lateral batido por Diogo Martins, este a obrigar o guarda-redes Miguel Pinto a uma grande defesa e na recarga aparece Miguel Martins sozinho que encosta e faz o empate. A equipa do ADCREO estava motivada com o golo, e num dos lances a seguir, a bola sobra para Águas que tentou um golaço de calcanhar, mas Miguel Pinto saiu da baliza muito rápido e fez uma grande defesa. De seguida, é Amaro que tem uma grande oportunidade após remate de Feijó que lhe pára nos pés, mas o keeper da Sagrada continuava inspirado. Amaro continuava a tentar a sua sorte e num grande remate de fora da área, a obrigar a mais uma boa intervenção do redes adversário. Final da primeira parte com as equipas a irem para o intervalo empatadas a 1 bola.

A 2ª parte começava com um grande remate de fora da área de Francisco Bentes rasteiro a obrigar o guarda-redes do ADCREO a esticar-se todo e a defender para canto. De seguida, Martim Malaquias é expulso após duplo amarelo e obriga a sua equipa a jogar até ao final com menos um jogador. Contudo as melhores oportunidades surgiam para a Sagrada Família, desta vez foi Manuel Silva de livre a obrigar a mais uma boa defesa do guarda-redes do ADCREO. Logo a seguir, foi Guss a tentar responder com um remate de trivela com a bola a passar por cima da baliza. O jogo parecia que só ia ser decidido à meia distância e foi Gonçalo Cesário que teve uma boa oportunidade com um remate de pé esquerdo com a bola a passar muito perto do poste. Apesar de reduzido a 7, a Sagrada Família continuava a ter as melhores oportunidades e foi a vez de Afonso Luís a obrigar a mais uma boa defesa do guarda-redes adversário. Foi um aviso para o que ia acontecer, último lance do jogo com Afonso a combinar com Martim Costa, e isolado a desviar com muita classe e fazer o golo da vitória.

Final do jogo com a equipa da Sagrada Família a ver premiado o esforço e entrega durante o jogo todo e a aguentar grande parte da 2ª parte com menos um jogador.

por Martim Carvalho