Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-10-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Aston Billa vs Inter Limão

Inter Limão completamente avassalador!

O Inter Limão continuava a só conhecer o sabor da vitória à entrada para o seu jogo diante do Aston Billa. Tinha agora pela frente uma formação que persegue o pódio da C2, pelo que a partida, em teoria, não se adivinhava nada fácil.

Soou o apito inicial e não demorou muito até que surgisse o primeiro golo da partida, com um belo passe de David Ribeiro, que descobriu Raul Baptista no coração da área e este não ficou atrás na finalização, com um remate ao canto superior direito da baliza! Os italianos não se contentaram com a vantagem pela margem mínima e foram prontamente em busca do segundo, com um aviso a surgir após bom trabalho de Gugo, que soltou à direita no aparecimento de Gonçalo Arede, que rematou na passada para uma defesa em manchete de Vilela (estrangeiro). Demoraram alguns minutos até que os ingleses dessem os primeiros sinais de vida, com Tomás Guerreiro a arranjar espaço para um remate de trivela, mas Mário Barros estava bem colocado e encaixou a dois tempos. Do outro lado, a bola chegou a Raul à esquerda, que rematou, mas para defesa atenta de Vilela e, pouco depois, Bruno Carolino cobrou um livre em jeito e tirou tinta à trave! O Aston Billa não quis ficar atrás e numa bola em profundidade Gonçalo Bastos fez um belo remate cruzado, mas ao poste! Logo a seguir, erro grave na saída do Inter e Bastos recuperou e assistiu Miguel Horta para um remate à queima-roupa, mas Mário Barros defendeu com os pés! Naquele que era o melhor momento dos ingleses na partida, acabaram por sofrer um duro revés, graças a um momento de inspiração de Rodrigo Borges, que apanhou a bola na perfeição em volley e dilatou para 0-2! O apito para intervalo surgiria pouco depois.

Nada mudou ao intervalo para os forasteiros, a entrarem com a mesma fome de golos e a chegarem rapidamente ao terceiro, fruto de uma bela finalização de Hugo Batista a fuzilar as redes contrárias! O Aston Billa continuava bastante perdulário e podia ter reduzido numa bola que chegou à área em Horta, mas o remate do dianteiro passou por pouco ao lado. Batista ficou muito perto de bisar, mas Vilela foi ao tapete fazer uma boa defesa. Pouco depois, Rodrigo também só não bisou graças a nova intervenção de Vilela, mas desta feita estava lá Pacha para finalizar de cabeça! 0-4! A mão cheia de golos surgiu de rajada, com André Frias a apostar na meia distância, a obrigar Vilela a defender como pôde, mas o jogador com as reações mais rápidas foi Arede, que foi perspicaz ao perceber onde o esférico ia cair e finalizou sem hipóteses! O Aston Billa ficou muito perto de um golo de honra após um livre estudado, com Tomás Guerreiro a tocar curto em Guilherme Jardim, mas o remate do capitão foi parado por uma boa estirada de José Vaz. Ainda para fechar as contas da partida, uma jogada bem construída pelo Inter terminou numa bola colocada no apoio frontal, que era Milheiro, e este tocou para Raul à sua esquerda, que finalizou de pé esquerdo para o bis e para fixar o marcador em 0-6!

O Aston Billa acabou por sofrer as consequências de defrontar o primeiro classificado da C2 com um plantel algo desfalcado, seguindo ainda assim no 4º posto. Já o Inter, continua imparável e está a um jogo de fechar a primeira volta 100% vitorioso!

por Henrique Barrosa