Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-02-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

200300

MVP: Tomás Chagas

Dynamo Boiev vs Smoke City FC

Dynamo Boiev surpreende Smoke City com uma vitória por 3-1!

Os ingleses entraram a ganhar no encontro com um golo de grande penalidade, mas a formação da casa não baixou os braços e conseguiu a reviravolta.

Muito cedo na partida, o Dynamo foi a primeira formação a criar perigo com um excelente passe de Guilherme Kong por cima da defesa adversária, para onde estava Chagas, que recebeu, rematou, mas uma boa defesa de Rodrigo Mendes impediu o golo. O smoke respondeu rápido e bem, com um remate de João Morais, mas Barreto conseguiu defender com um bom mergulho. Mais tarde, canto batido por Morais, muito tenso para o coração da área, onde apareceu Rodrigo Brinca que cabeceou muito bem mas a bola foi à barra. A primeira parte teve poucos lances de perigo, sendo estes os únicos flagrantes. No entanto notava-se muita vontade de ambas as equipas.

 

Foi no segundo tempo que tudo se desenrolou. Nos minutos iniciais, o avançado dos visitantes foi derrubado dentro da grande área e o árbitro assinalou penalidade. Catalão foi chamado para marcar e não vacilou. Esta inaugurado o marcador, 0-1! O Dynamo não gostou de estar em desvantagem e pouco depois, Chagas recebeu a bola fora da área, rodou e rematou colocado próximo do poste. Excelente golo do avançado serviu para restabelecer a igualdade, 1-1! A partir do golo do empate, os ingleses carregaram no ataque e estiveram perto do golo de vantagem várias vezes. Mais um canto cabeceado por Brinca esteve muito perto de entrar mas Barreto segurou o resultado. O guardião da casa esteve novamente em destaque no lance seguinte, depois de um bom remate do avançado dos visitantes, mergulhou e fez uma excelente defesa no canto da baliza. Sem ninguém estar à espera, no seguimento de um pontapé de baliza do Smoke, o jogador do Dynamo ganhou o duelo aéreo e a bola sobrou nas costas da defesa, novamente em Chagas que finalizou com frieza. Golo da vantagem e bis do craque dos laranjas, 2-1! O Smoke continuava a insistir mas estava a faltar eficácia. E como se costuma dizer, quem não marca sofre, e foi isso que aconteceu. Depois de um excelente corte de cabeça de Kong, a bola sobrou para Chagas, que isolado, finalizou de chapéu com muita classe e garantiu assim os 3 pontos para a sua equipa. O hat-trick fecha assim o encontro com 3-1 no marcador!

 

por Miguel Barrosa