Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-11-06 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000000

MVP: David Alves

GMD FC vs U.C. Sempudor

GMD assume liderança da C1, pelo menos de forma provisória!

Em jogo a contar para a jornada 14 da Liga C1, a GMD fez a dobradinha sobre o Sempudor. Já havia vencido na primeira volta os italianos e num jogo fulcral na luta pelo título, voltaram a prevalecer.

A GMD entrou logo com um futebol bastante objetivo e em busca do seu capitão, Francisco Vintém, na profundidade. Até foi numa bola parada que o dianteiro deixou o primeiro aviso, mas o cabeceamento passou por cima da baliza. Do lado contrário, também Vilarinho arranjou espaço para o remate e atirou à baliza, mas André (estrangeiro) estava bem colocado e defendeu. Pouco depois, assistiríamos ao golo da noite, com David Alves a pegar na bola ainda longe da área e a rematar de pé esquerdo na perfeição! Que golaço do médio! A GMD não se encostou após marcar e deixou novo aviso, com Henrique Costa a arrancar pela direita e a colocar na área, sem se perceber bem se era um cruzamento ou um remate, o que é certo é que Laranjeira reagiu afirmativamente e defendeu com a perna. O jogo estava equilibrado, mas o Sempudor estava a ter dificuldades em chegar à baliza contrária com perigo, pelo que a GMD seguia para intervalo a gerir a sua vantagem de forma confortável.

A GMD voltou a entrar com mais perigo no segundo tempo num lançamento longo de Luís Santos para o coração da área e que terminou nos pés de Madureira, mas o remate do central saiu por cima da baliza. O Sempudor tentou a sua sorte à meia distância, com João Ruivo a tocar curto em João Luz e este rematou forte de pé esquerdo, mas André estava bem colocado e encaixou. Do lado contrário, David Alves voltou a ser chamado a intervir e fez novo golo! Toque curto no médio que se encontrava descaído para a esquerda e em zona de tiro fuzilou, ainda a tocar na trave e a entrar! Bela finalização, novamente de pé esquerdo! Boa resposta do Sempudor ao segundo da turma da casa, com Edu a levar pelo centro do terreno e a alvejar a baliza, mas André foi ao tapete para defender e ceder canto! Pouco depois, nova oportunidade para os italianos, desta feita a aproveitarem um erro na saída de bola, Vilarinho ficou com a bola, conseguiu levar até à linha de fundo e cruzar tenso, sendo que Chikhi ainda se esticou para chegar ao esférico, mas sem sucesso. Nos minutos finais o Sempudor ainda conseguiu acumular algumas bolas paradas, mas já não haveria nada que alterasse o resultado ou o rumo do jogo.

Vitória fulcral da GMD que sobe assim ao primeiro posto da C1 (estando dependente de outros resultados para lá se manter), enquanto o Sempudor parece ter perdido gás nas últimas partidas, mas tem ainda a reta final do campeonato para dar a volta naquela que é uma C1 com quatro candidatos a levantar o caneco.

por Henrique Barrosa