Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-05-29 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000000

MVP: António Pissarra

Heinakeres vs Fenerbaços SC

Heinakeres deixam o pódio da Divisão Allstars escapar depois de derrota por 0-1 frente ao Fenerbaços.

O jogo foi muito dividido desde que soou o apito inicial até ao fim do encontro. Um bom golo por parte dos visitantes fez com que a partida não terminasse empatada, que era o que já se esperava nos minutos finais.

Depois de um começo em que ambas as equipas encaixaram muito bem uma na outra, dava para sentir que iria ser um jogo muito intenso e disputado. As primeiras ocasiões surgiram para o lado dos visitantes. Primeiro, depois de uma boa recuperação no ataque por parte de João Santos, o jogador encarou o guarda-redes e disparou com muita força, mas António Pignatelli (estrangeiro) deu o corpo às balas e manteve a igualdade. Passado pouco tempo foi Guilherme Poejo quem ameaçou a baliza adversária, com um cruzamento enganador que foi em direção à baliza, mas Pignatelli afastou o perigo com uma mão. O lance de perigo seguinte foi novamente criado por João Santos que rematou mais uma vez com muita força, mas Pignatelli estava seguro e na recarga, o guarda-redes voltou a levar a melhor. O lance mais perigoso por parte da turma da casa foi um grande remate a longa distância de Francisco Pereira, mas o Martim (estrangeiro) estava atento e com os reflexos afinados e defendeu com uma mão para canto. Depois de um erro de comunicação na defesa dos Heinakeres, Sebastião Costa recuperou a bola, tocou para Gonçalo Martins Costa e o capitão esteve muito perto de inaugurar o marcador com um toque de calcanhar, mas Pignatelli defendeu com um mergulho sensacional e afastou o perigo mesmo em cima da linha.

 

Alguns minutos depois do começo do segundo tempo, a formação de manto verde trabalhou bem e a bola acabou a saltitar nos pés de Francisco Gil que encheu o pé e disparou um míssil que saiu pouco ao lado do alvo. O único golo da partida surgiu algum tempo depois, numa boa desmarcação de António Pissarra, que recebeu a bola de Sebastião e o médio fez um trabalho excelente para ultrapassar o defesa adversário com um bom gesto técnico, e na cara do guarda-redes foi frio e finalizou com a parte exterior do pé. Foi assim inaugurado o marcador, 0-1! Alguns minutos depois, num contra-ataque rápido, Tomás André Mendonça tinha poucas opções e decidiu rematar à baliza, mas novamente Pignatelli estava bem posicionado e o resultado manteve-se até ao apito final.

por Miguel Barrosa