Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-04-18 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

000200

MVP: João Carlos Fortes Fernandes

AFC Bodycount vs New Team

Vitória ao cair do pano!

Num jogo em que, se ganhasse, a New Team podia ficar no pódio a lutar pela subida, os Bodycount FC roubaram os 3 pontos no último minuto do encontro, contra qualquer expectativa criada durante o jogo

A primeira oportunidade do jogo confundiu o guarda-redes do AFC Bodycount que deixou a bola passar a rasar o poste direito. Ricardo Gameiro fez um excelente passe de um meio-campo ao outro para Vasco Fernandes que penteou muito ao de leve a bola já dentro da área, não conseguindo desviar de modo a que esta fosse à baliza. No lance de perigo seguinte, Vasco trocou de papel e foi ele a fazer um passe a cor toda a linha defensiva para Ricardo Duarte que viu o guarda-redes sair-lhe as pés e a a fechar o ângulo que o avançado pudesse ter para finalizar. O AFC Bodycount respondeu com um lance de muito perigo, embora algo confuso, com João Gouveia a rematar já dentro da pequena área, mas a não conseguir colocar da melhor forma e a defesa adversária a sacudir o perigo. Miguel Poço protagonizou dois lances seguidos de muito perigo e ambos semelhantes: a receber um passe na profundidade na direita, onde no primeiro acabou por rematar à malha lateral e no segundo tentou novamente o poste mais próximo, mas desta vez com o guarda-redes a defender para canto.

A segunda parte iniciou com o Vasco Fernandes a rematar cruzado, com a bola ainda no ar, mas a passar apenas perto do poste esquerdo. Rodrigo Félix quis também tentar a sua sorte, fazendo-o por duas vezes. Ambos remates muito fortes fora de área, um a sair à figura do guarda-redes e o segundo um pouco por cima da trave, mas ficava o aviso. Na sequência de um canto batido do lado esquerdo e depois de a defesa ter cortado a bola, está sobrou para o segundo poste onde apareceu Nuno Barreira que rematou de primeira muito forte. Não tivesse o remate ido à figura, o guarda-redes não teria qualquer hipótese. O médio Rodrigo Félix continuava a tentar fazer golo de fora de área, tendo repetido o seu último remate um pouco por cima da barra. Já nos últimos minutos do encontro, foi Zé Maria Almeida quem viu a bola chegar-lhe à entrada da área. O defesa encheu o pé e acertou bastante bem na bola, mas, apesar de ter ido a desviar para o lado esquerdo, o guarda-redes conseguiu defender. Manuel Abril ainda teve tempo de, já dentro de área ter uma grande oportunidade para abrir o marcador, mas o guarda-redes respondeu com uma grande saída. O jogo não podia acabar sem um golo, tendo este caído para o lado do Bodycount, que, a dois minutos do fim, lançou da linha lateral para a cabeça de João Fernandes que cabeceou para trás, para o segundo poste! Está desfeita a igualdade e o resultado final.

por Miguel Rocha