Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2018-07-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

CMS vs PLMJ

PLMJ quebra enguiço e sagra-se campeã!

Depois de três finais perdidas de forma consecutiva, a PLMJ defrontou a CMS no Estádio 1º de Maio e conseguiu finalmente sagrar-se campeã num jogo onde a inspiração de Pedro Rosa fez a diferença num jogo muito equilibrado.

 

O árbitro deu inicio à partida e foi a CMS que abriu as hostilidades com Tiago Gil a rematar da entrada da área rasteiro e a tentar colocar a bola junto ao poste, acabando por falhar por muito pouco. A PLMJ respondeu bem com a jogada de Pedro Rosa pela zona central onde tabela com Lourenço Andrade e já dentro da área remata, mas a não acertar no alvo. O equilíbrio era evidente e a CMS voltou ao ataque com o passe de Miguel Carretos nas costas da defesa a desmarcar Duarte Viegas que caído na esquerda e com pouco espaço para o remate consegue disparar e obrigar João Serras de Sousa a uma grande defesa!

O marcador foi inaugurado já na última metade da primeira parte quando Rosa arrancou pela direita, e cruzou tenso para a área onde a defesa CMS conseguiu aliviar para fora da área, onde Lourenço aproveitou a bola perdida para atirar forte e para o fundo das redes! O golo não tirou animo à CMS que respondeu com uma jogada estudada de livre em zona central, a bola é colocada na esquerda onde estava sozinho Carretos que cruza rasteiro para Viegas na pequena área, que de costas para a baliza tenta o golo de calcanhar e vê Tomás Almeida Ribeiro em cima da linha de golo a impedir o empate! Quando o árbitro apitou para o final da primeira parte e o golo solitário de Lourenço Andrade fazia a diferença no INATEL.

O segundo tempo começou com a formação encarnada a começar melhor após Pedro Azevedo sacudir a bola alta para fora da sua área acabou por sobrar para Rosa que de primeira tenta aproveitar o posicionamento do guardião, mas valeu a CMS Samit Radiya cujo corte impediu o 2x0! Rosa estava a ser uma constante dor de cabeça e em nova arrancada pelo flanco lançou o pânico na defesa da CMS, cruzou tenso para a entrada de Virgílio Pereira que não dilata a vantagem devido a grande defesa de Azevedo! A vontade era tanta que o 2x0 acabou de surgir instantes depois, com um contra-ataque letal da PLMJ com Rosa a levar a bola até ao meio-campo adversário, a soltar nas costas da defesa Virgílio que desta vez rematou forte e colocou a bola junto ao ângulo para dilatar a vantagem da sua equipa! Golo polémico com toda a equipa da CMS a pedir fora de jogo ao árbitro.

A PLMJ acabou por sentenciar esta final pouco depois com uma excelente jogada de entendimento entre Lourenço, José Miguel Albuquerque e Rosa a resultar com o primeiro a ficar solto na esquerda, junto a linha de fundo cruza rasteiro, Azevedo ainda tentou sacudir, mas a sua defesa acabou por ir parar aos pés de Albuquerque que rematou para o 3x0! A CMS não baixou os braços e começou a atacar de forma desenfreada acabando mesmo por reduzir a distância no marcador na sequência de um livre cobrado por Diogo Nabais para a área onde em esforço Miguel Almeida e Costa conseguiu desviar para o 3x1! Mesmo ao cair do pano Viegas recebeu a bola no último terço, descobriu espaço para o remate que atirou forte e rasteiro mas, João atento conseguiu defender e garantir o título para a sua equipa!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars