Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2018-07-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

VdA vs Abreu

VDA vence, mas ainda apanha susto!

Um jogo cujo resultado pode ser enganador a VDA venceu de forma convicente a Abreu, contudo a vantagem tranquila apenas foi conquistada nos minutos finais. Um jogo equilibrado onde a consistência tactica deu a vitória aos camisolas brancas.

 

A bola começou a rolar no Estádio 1º de Maio e a VDA não podia ter pedido um inicio melhor com o golo inaugural a surgir nos minutos iniciais com destaque para João de Araújo Ferraz cujo passe do outro mundo encontra Francisco Appleton na esquerda, e o centro-campista possante puxou para o seu pé direito e atirou para o 1x0! A Abreu reagiu bem ao golo e foi crescendo no jogo até que um penalti a seu favor convertido por Lourenço Álvares devolveu a igualdade à partida com a bola a bater no poste antes de entrar! A VDA voltou a assumir o controlo do jogo e ficou perto de recuperar a vantagem quando Michel Veloso Vieira cobrou um livre para a área onde Francisco Cordeiro Ferreira à meia volta rematou para grande defesa de Luís Gomes Teixeira. Mesmo em cima do descanso a VDA ganhou nova vantagem por intermédio de Luís Mendes que encostou na baliza aberta o passe de Ferraz que dentro da área só tinha o guardião pela frente e não foi egoísta!

Após o descanso o domínio da VDA era evidente e entraram no segundo tempo com vontade de o mostrar com novo passe teleguiado de Ferraz, a bola chega a Mendes que puxou para o seu pé esquerdo e disparou rasteiro para boa defesa de Luís com as pernas. O domínio da VDA continuava e pouco depois Ferreira arrancou pelo flanco, ninguém o conseguiu apanhar e já dentro da área em esforço rematou para Luís que voltou a impedir o golo. A pressão foi tanta que o 3x1 surgiu no lance seguinte, Appleton desmarca Ferreira quer vinha em velocidade na direita, e desta vez remata cruzado acertando nas malhas laterais interiores da baliza! Grande golo. A Abreu voltou a colocar tensão no jogo com a melhor resposta possível e reduziu a desvantagem na primeira ocasião que teve com Francisco Felner da Costa a tabelar com André Fialho na entrada da área e depois dentro da área atirou sem cerimónias para o 3x2!

O jogo estava a chegar ao fim e a liderança da VDA estava em causa, contudo foi neste final de jogo que os camisolas brancas conseguiram matar o jogo marcando mais dois golos os dois de André Parante que anunciava o seu regresso aos relvados após uma paragem prolongada. O primeiro nasce num lançamento de Michel para a área onde Parente saltou mais alto que todos os defesas e cabeceou fora do alcance do guardião! O segundo da sua conta pessoal é uma excelente iniciativa individual do jogador que driblou pelo defesa demonstrando toda a sua técnica, e à entrada da área rematou rasteiro junto ao poste sem hipótese para o guarda-redes! Ainda antes do apito final Lourenço conseguiu bisar na partida após o cruzamento de Jorge Raimundo ser desviado ao primeiro poste por Fialho que tira a bola do caminho de Nuno Melo e acabou por ser Lourenço que encostou para o 5x3 final!

Vitória merecida de VDA que segue em frente nesta Liga Allstars Advogados após eliminar de forma complicada a Abreu que lutou pelo jogo até ao último minuto!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars