Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2015-07-13 às 22:00 @ Agronomia

5 - 0

000100

MVP: João Nuno Camacho

Abreu vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Abreu a grande ritmo rumo ao título!

Era um jogo de cartaz difícil, mas a Abreu esteve irresistível e venceu a Uría Menéndez/Proença de Carvalho!

 

Na luta pelo título a Abreu sabia que não podia perder pontos, e uma vez mais apresentou-se em grande nível, ao longo dos 50 minutos, dando sempre muito trabalho à defensiva contrária. Um primeiro remate de Nuno Vieira Pássaro embateu nas costas de um defensor e por pouco traia o guardião Diogo Tavares, que teve uma noite de muito trabalho, iria negar o golo a Valdemar Faria com boa defesa após um ressalto na área. Na sequência de um canto Bruno Ferreira cabeceou ao lado, do outro lado a resposta viria em dois momentos: primeiro Manuel Moura em contra-ataque a conseguir picar a bola sobre o guarda-redes, mas a não vencer a oposição do defesa para fazer a emenda vitoriosa, depois um livre directo de Francisco Proença de Carvalho, remate forte e colocado para boa defesa de João Pedro Rodrigues.

A Abreu iria responder com golo, numa jogada perfeita: abertura de Pinga sobre o lado esquerdo para o flanco contrário (passe a uns bons 40 metros), recepção e cruzamento perfeitos de João Nuno Camacho, no coração da área estava no sítio certo Valdemar Faria para finalizar!

Logo de seguida, 2x0. Canto para o 2ºposte onde Pinga assistiu Pássaro para este emendar para o fundo das redes. Se com dois golos de diferença no marcador ao intervalo ainda havia margem para alguma reacção na segunda parte, a reentrada da Abreu no jogo arrumou com a questão, o maestro Camacho novamente com uma assistência de luxo para a desmarcação e finalização perfeitas de Nuno Pássaro, com a bola a embater no poste antes de entrar.

A Abreu tinha o jogo na mão, mas continuava a carregar, num remate de ressaca Marco Prazeres falhou o alvo por pouco. Respondeu a UM-PC com um livre de Francisco PC, mas novamente João Pedro a responder com boa defesa, ainda que a vários tempos.

Do outro lado Diogo negou o golo a Camacho, grande remate em arco e belo voo do guardião, que depois negou o golo a Pinga na sequência de um canto. Do outro lado, Pedro Fialho com um livre forte a rematar ao lado da baliza contrária. Resposta também de livre, Valdemar a rematar para nova boa defesa de Diogo.

Ainda haveria tempo para mais dois golos da Abreu, Camacho a fazer o gosto ao pé depois de dar dois golos, na insistência após um canto a puxar para o pé esquerdo e rematar com muita tranquilidade. Valdemar continuaria a perder o duelo com o guardião contrário, que lhe negou novamente o golo, e quando não foi o guardião, foi o deslumbramento a tirar o golo ao avançado, em lance em que com uma grande finta tirou o GR da jogada, mas na hora do remate não acertou bem no esférico, Duarte Sousa tirou sobre a linha, mas o esférico sobrou para Nuno Pássaro, que fez assim um golo fácil, e que encerrou a partida!

Com mais uma vitória, a Abreu está a um passinho do título!

 

 

por Ricardo Solnado