Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2015-04-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Abreu vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Arranque demolidor!

Arranque do campeonato e, a CMS RPA e a PLMJ não conseguem melhor que um empate a duas bolas!


Como já era de se esperar, o jogo começou muito intenso logo nos primeiros minutos. Muitas disputas de bola a meio campo e ambos os coletivos tentavam chegar a todo o custo ao primeiro golo!

A equipa que se encontrava melhor até ao momento era sem dúvida a Abreu, cruzamento de Filipe Portela do Valle para a entrada de Bruno Filipe Ferreira cabecear com o esférico a passar muito perto do poste do guardião azul!

Depois da grande pressão imposta pelo adversário, a Uria que, só com seis jogadores, consegue que o primeiro remate a baliza contrária de em golo! Manuel Barbosa, numa jogada de contra ataque pelo lado direito, consegue tirar o guarda-redes da frente e remata para o fundo das redes! Estava feito o primeiro!

Já era de esperar uma forte reação da Abreu, pé no acelerador e Bruno Ferreira remata de fora de área com a bola a rasar o poste esquerdo do guarda-redes da Uria.

De seguida, a Uria não conseguia criar oportunidades, recuperação de bola de Valdemar e remate colocado para boa parada do guardião azul!

Tanto lutaram que o já merecido golo surge. Jogada um bocado confusão dentro de área, Valdemar controla o esférico até que do seu lado esquerdo surge Pássaro que, sem hesitar, remata para o fundo das redes!

Fim do primeiro tempo e início do segundo. A equipa de azul já cansada esperava ainda pelo sétimo elemento que tardava em chegar e a Abreu aproveitou muito bem a desvantagem numérica do adversário para controlar o encontro.

Canto batido por Filipe para os pés de Pássaro, que remata forte para grande intervenção do guarda-redes! Pouco depois e a vez de Bruno Ferreira rematar forte, já com pouco ângulo, e o esférico quase que tirava tinta ao ângulo esquerdo da baliza da Uria!

O jogo estava bem disputado, jogada de contra-ataque, Manuel Barbosa consegue fugir a Bruno Ferreira e isola-se na cara do guarda-redes mas, não consegue melhor que um remate a figura. Grande perda do avançado!

Na resposta começa a reviravolta no marcador, e que golo para começar! O capitão, de fora de área, enche o pé para um remate forte e colocado ao ângulo sem hipótese de defesa! Um golo de levantar o estádio!

Ninguém os parava, cruzamento da direito e bola para a zona de grande penalidade onde Valdemar surge para rematar e colocar a bola no fundo das redes!

Sem surpresa chega mais um. Jogada indivisa fantástica de Pássaro pela direita, cruza rasteiro pelo chão, Bruno Ferreira simula que vai rematar e deixa a redonda parar nos pés de Filipe, que com toda a classe que já nós vem habituado, remata cruzado para o golo!

Só dava Abreu, jogada entre Pássaro e Valdemar, onde o médio, no cara a cara com o guardião, não vacila e marca para bisar no encontro!

O sétimo elemento chegou e pode ser que tenho feito a diferença, Fialho acredito no golo, grande cavalgada e de fora de área remata muito forte para um golo do outro Mundo!

E para finalizar em beleza, Filipe concretiza o hat-trick, remata e a bola a enganar o guarda-redes porque bate num defesa! 

Resultado final feito. Num jogo em que a Uria com um elemento a menos quase todo o encontro nunca desistiu mas a Abreu soube aproveitar a inferioridade numérica e com todo o mérito não deixou fugir a vitória! De destacar a bela exibição de Filipe, o capitão mostra estar em grande forma para o começo de uma nova temporada! 

 

Crónica de Gonçalo Valente

 

 

por Organização Allstars


Campeonato: Jornada 2

DataJogo
14/04Abreu vs UM-PCINA6 - 2
23/04CGP vs PLMJAGR1 - 2
21/05RSA/DFA/MRGL vs CMSAGR1 - 0