Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2014-03-12 às 23:00 @ Agronomia

Abreu vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Abreu imperial, como sempre!

Em mais uma grande exibição colectiva, a Abreu não se fez rogada e goleou a Uría Menéndez/P. Carvalho por esclarecedores 5 x 2!

O jogo não começou bem para a equipa encarnada que se viu em desvantagem logo nos minutos iniciais. Uma pequena “brincadeira” dentro da área não resultou bem, com Miguel Almeida Costa a aproveitar para roubar o esférico e finalizar de forma fácil, inaugurando o marcador!

Entusiasmados pelo golo conseguido, a Uría esteve muito perto de voltar a marcar pouco depois. Boa jogada colectiva que culminou com Francisco Proença de Carvalho a rematar à entrada da área, vendo o esférico passar perto do travessão vertical!

A resposta dos homens da Abreu apareceu finalmente, com uma boa iniciativa individual de João Nuno Camacho, flectindo da esquerda para o meio para rematar à entrada da área, acertando violentamente na barra! Também o capitão tentou o golo com Filipe Portela do Valle a cobrar um livre desde longe, respondendo Adriano Squilacce com uma boa intervenção!

E como quem não marca arrisca-se a sofrer, eis que a Uría esteve novamente muito perto de dilatar a vantagem no marcador. Livre de Francisco Proença de longe, com o esférico a embater no poste! Na resposta, boa jogada colectiva que resultou num remate de João Nuno Rodrigues desde longe, logrando o tão desejado empate! Ainda antes do intervalo, canto de Filipe do Valle desde a direita, com João Nuno Rodrigues na área a cabecear certeiro, logrando a reviravolta no marcador!

No segundo tempo, a Abreu entrou tão bem como havia finalizado os primeiros 25 minutos, acabando por conseguir aumentar a vantagem pouco após o reatamento. Arrancada de Rui Rompante a arrancar pela esquerda, cruzando posteriormente para a área onde viu Adriano Squilacce afastar, aproveitando João Nuno Camacho para encostar de forma fácil!

Rompante estava mesmo endiabrado e acabaria por ter novamente preponderante importância no quarto golo da sua quadra. Mais uma enorme arrancada pelo flanco esquerdo, cruzando perto da linha de fundo para a área onde se encontrava João Nuno Rodrigues, solto de marcação, a cabecear certeiro! Hat-trick para o médio encarnado!

A resposta da Uría fez-se finalmente ouvir, com a equipa a tentar dar um pontapé na crise depois dos 4 tentos sofridos. Num grande pontapé de longe, Francisco Proença de Carvalho não deu hipóteses e encurtou a desvantagem para dois golos. Contudo, a Abreu apercebeu-se do perigo que tal tento poderia trazer e rapidamente despertaram para a realidade. Desse modo, não tardou para que o quinto tento chegasse, trazendo com ele a confirmação da vitória encarnada. João Camacho sofreu falta dentro da área contrária e Filipe Valle encarregou-se de converter em golo o castigo máximo!

O apito final soaria minutos depois, com a Abreu a festejar a primeira vitória da temporada, entrando da melhor forma na defesa do título!

por Organização Allstars