Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2013-11-12 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

1 - 3

000000

MVP: João Nuno Camacho

Uría Menéndez/P. Carvalho vs Abreu

Furacão João Nuno derrota Uría/P. Carvalho!

A Abreu derrotou a Uría Menéndez/P. Carvalho por 3x1, muito por culpa do inspirado João Nuno Camacho!

 

O jogo começou com peripécias nas duas balizas, na Abreu João Pedro Rodrigues chegou atrasado, obrigando Filipe Portela do Valle a assumir a baliza nos primeiros minutos, mas não correu perigo de maior. Do outro lado Adriano Squilacce iria ter um problema com uma lente de contacto, felizmente resolvido. Os primeiros minutos foram parcos em ocasiões claras de golos, excepção feita a um tiraço de Nuno Vieira Pássaro por parte da Abreu, que saiu ligeiramente ao lado da baliza contrária.

A UM-PC respondeu com um par de bons remates de longe, mas João Pedro respondeu bem, efectuando duas defesas seguras. Numa primeira parte dividida mas muito longe das balizas, a Abreu podia ter ido em vantagem para o descanso, jogada rápida com João Nuno Camacho a isolar-se, excelente a saída de Adriano Squilacce a evitar o pior, mas a o esférico sobrou para João Nuno Rodrigues, que de baliza escancarada atirou por cima!

Na segunda parte, o furacão da Madeira apareceu em grande, João Nuno Camacho claro está, foi ele a abrir a contagem em grande iniciativa individual pelo centro do terreno, aproveitando também alguma passividade contrária. Motivada, a Abreu não demorou a aumentar em contagem, num canto a fazer lembrar pinball. É que a bola andou a saltar de um lado para o outro, e ao fim de alguns ressaltos veio parar a João Camacho, que estava na zona do segundo poste, fazendo ele a emenda vitoriosa.

Só dava Abreu nesta fase, em seguida a bola iria ser cabeceada à barra, podia ter surgido outro golo. Foi então que UM-PC reagir, primeiro foi Nuno Lobo com um remate forte travado por João Pedro. Depois Miguel Costa deu um primeiro aviso, antes mesmo de reduzir a distância no marcador, com um remate forte já dentro da área.

Ficava a partida relançada para os minutos finais, com Nuno Pássaro a ficar perto do 3x1, Squilacce defendeu para o poste o remate do avançado. O melhor do jogo ficou guardado para o derradeiro lance do jogo, pontapé de baliza longo de João Pedro Rodrigues, nas costas da defesa João Nuno Camacho fez a recepção orientada, e sem deixar a cair a bola fez a rotação para disparar à meia-volta um tiro que só parou no fundo das redes. Que grande golo, daqueles que valeria por completo o preço do bilhete, fosse esse o caso!

 

 

por Ricardo Solnado


Primeira Fase: Jornada 6

DataJogo
11/11CGP vs Sérvulo/PRAAGR4 - 3
12/11UM-PC vs AbreuAGR1 - 3
12/11PLMJ vs CMSAGR5 - 4
05/12DLA Piper vs MoraisLeitãoAGR0 - 3