Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2013-10-10 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

CGP vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Alvim dá vitória à CGP!

Em jogo de estreia da nova temporada, a CGP entrou da melhor forma, derrotando a Uría Menéndez/P.Carvalho por 4x2, em jogo decidido já perto do final!

 

Foi um jogo que começou com peripécias para a UM-PC, com oito elementos à conta para este jogo, e com dois deles, novos jogadores da equipa, a chegarem mais tarde, às voltas com a localização do campo. O jogo foi bastante animado, com a CGP a entrar por cima, procurando tirar proveito da superioridade numérica, isto depois de Ricardo Mendes ter evitado o golo de pontapé de saída de Miguel Almeida Costa.

Nos primeiros minutos, embora com maior domínio encarnado, não houve ocasiões claras, até Pedro Bugalho tirar um coelho da cartola, com um pontapé magnífico fez o 1x0, um remate em arco colocado, sem hipóteses para Adriano Squilacce. Respondeu bem a UM-PC, e o empate não chegou por pouco, contra-ataque com Nuno Salazar Casanova a isolar-se, o remate foi parado pelo guarda-redes, na sobra Miguel Costa tentou o chapéu, que saiu com um pouco de força a mais, por cima da trave!

A UM-PC ficaria então com oito elementos finalmente, procurando reagir em igualdade numérica à desvantagem, embora já não faltasse muito para o intervalo. Miguel Costa, como sempre, foi uma dor de cabeça para a defesa contrária, e antes do descanso foi por pouco que não restabeleceu a igualdade.

A segunda parte arrancou em ritmo louco, com três golos no espaço de seis minutos! A abrir, grande penalidade para a CGP, que Bruno Neves de Sousa transformou com êxito. A resposta não se fez tardar, logo no pontapé de recomeço Miguel Costa obrigou o guardião a defesa complicada, em seguida Casanova rematou, a bola bateu no braço de um contrário, nova grande penalidade, também ela convertida exemplarmente por Miguel Almeida Costa.

Sem perderem balanço, os homens de Miguel Stokes chegaram ao empate de seguida, livre lateral batido para o segundo poste, a defesa esqueceu-se de Miguel Costa e este não perdoou, tudo empatado no marcador num espaço de poucos minutos!

Tínhamos muito tempo para jogar, Pedro Bugalho procurou responder, mas Adriano negou-lhe o golo com boa defesa, e pouco depois o remate saiu ao lado. A CGP, com dois suplentes ia mantendo mais frescura física, e conseguia pressionar mais em cima do adversário. Gonçalo Redondo também ficou perto do golo, e depois grande envolvimento com Duarte Manoel a abrir em Bugalho, cruzamento para o segundo poste, mas Bruno demorou a finalizar e perdeu tempo de remate. Depois brilhou Squilacce, com uma grande saída aos pés de Bugalho a evitar o pior!

Os homens de Rui Vaz Pereira estavam melhor no jogo, e chegariam à vantagem novamente, já na recta final do jogo, mas de uma forma inesperada… É que de um canto para a… Uría, nasceu um contra-ataque venenoso, com Bugalho a servir Francisco Alvim, que rematou na passada para o fundo das redes, sem hipóteses para o guarda-redes contrário!

Faltava pouco tempo para jogar, e nem dois minutos volvidos Alvim bisou na partida, deixando tudo resolvido em definitivo!

Bom arranque de temporada assim para a CGP, uma equipa que sabe que com presenças regulares será candidata a uma temporada bem mais positiva em termos de resultados do que a temporada passada!

 

 

por Ricardo Solnado


Primeira Fase: Jornada 1

DataJogo
09/10Abreu vs CMSAGR5 - 1
10/10CGP vs UM-PCAGR4 - 2
10/10PLMJ vs DLA PiperAGR2 - 1
19/11MoraisLeitão vs SLCMAGR2 - 1