Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-06-25 às 22:00 @ Agronomia

1 - 1

  • Não atribuído (ag)

000000

Uría Menéndez/P. Carvalho vs Abreu

Uría Menéndez/P. Carvalho trava Abreu!

Uría Menéndez/P. Carvalho e Abreu dividiram os pontos ao empatarem 1 x 1. Com este resultado a formação de encarnado deixou escapar a ABBC na liderança.


Favoritos à partida, a Abreu entrou melhor no encontro, variando o seu jogo entre lançamentos longos da defesa (Bruno Ferreira destacava-se como o principal municiador do ataque) ou através de jogo corrido em que Kolai Kadet evidenciava-se como um autêntico pendulo percorrendo vários quilómetros. Apesar de o adversário ter tido mais bola, a Uría Menéndez/P. Carvalho demonstrou sempre grande coesão táctica, fechando bem os caminhos para a sua baliza onde em última instância encontrava-se o elástico e sempre seguríssimo Duarte Halbriter Sousa.
O primeiro sinal de perigo pertenceu à Abreu por volta dos 10min, num lance em que João Camacha aproveitou uma perda de bola de um adversário em zona proibida para rematar forte em posição frontal no limite da área pouco por cima do alvo!
Apesar de mais recuados, a Uría Menéndez/P. Carvalho nunca se limitou exclusivamente à defesa e procurou sempre jogar de igual para igual. Responderam ao lance anteriormente descrito da melhor forma e inauguraram o marcador no seguimento de uma arrancada de Tiago Fiúza pelo corredor esquerdo em que o seu cruzamento foi cortado por Bruno Ferreira para o fundo da própria baliza. Azar para o central de encarnado!
Em busca do empate, a Abreu voltou à carga. Após um grande passe teleguiado de área a área de Bruno Ferreira, “Eskilo” depois de um bom domínio, flectiu para o meio e rematou forte a rasar o poste!
Ainda que Miguel Almeida e Costa tenha assustado num lance em que Duarte Halbriter Sousa bateu muito longo para as costas da defesa e o striker cabeceou a milímetros da barra a Abreu mesmo sob o apito de intervalo conseguiu restabelecer a diferença mínima no marcador numa jogada em que João Camacha passou entre dois adversários e com a bola a saltitar, rematou cruzado da quina da área!
No segundo tempo, a Abreu voltou a ser a equipa com mais bola mas a Uría Menéndez/P. Carvalho numa primeira fase, aproveitando algumas fragilidades defensivas, foi a equipa mais perigosa e que mais perigo criou. Tomás Almeida Ribeiro e depois Tiago Fiúza remataram em boa posição com espaço para boas intervenções de João Pedro Rodrigues! Passados alguns minutos, após cruzamento da direita, Miguel Almeida e Costa completamente sozinho a um metro da baliza ao segundo poste não conseguiu aproveitar a falha do GR para encostar para o fundo da baliza! Grande perdida!
Os minutos foram passando e na recta final do encontro a Abreu acentuou a pressão e poderia ter mesmo chegado à vitória numa grande jogada individual de “Eskilo” a furar pela esquerda e a rematar cruzado para uma enorme intervenção de Duarte Halbriter Sousa com o pé!
No que foi uma partida em que equilíbrio foi palavra de ordem, o empate adequa-se ao que se passou em campo.


por Afonso Belo


Campeonato: Jornada 15

DataJogo
25/06UM-PC vs AbreuAGR1 - 1
25/06DLA Piper vs SLCM/SérvuloAGR3 - 0
26/06MoraisLeitão vs Caetano de FAGR0 - 3
26/06CMS vs MirandaAGR6 - 1
26/06CGP vs PLMJAGR2 - 3