Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2024-01-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

100000

MVP: Gonçalo Marques de Almeida

PLMJ vs Uría Menéndez/P. Carvalho

PLMJ distancia-se da Úria Menéndez/P. Carvalho na classificação!

A equipa da casa controlou o jogo, concretizou as suas melhores oportunidades de golo e foi quem mais fez para levar os 3 pontos para casa

O jogo iniciou da melhor forma para a equipa da casa, numa bola perdida foi ao encontro de Gonçalo Marques de Almeida, ao mesmo tempo que a linha defensiva subia. Num primeiro remate o central da equipa visitante conseguiu ainda intercetar a bola, mas num segundo momento, Tomé Batista Cardoso, viu a bola à sua mercê e rematou forte para o primeiro golo do encontro! A PLMJ não estava com intenções de ficar por aí e pouco tempo depois foi a vez de Tiago Salem colocar uma bola longa para o marcador do primeiro golo, mas desta vez este rematou à malha lateral da baliza. Em forma de resposta às envestidas do adversário, foi a vez da Úria Menéndez/P. Carvalho de diferir o primeiro ataque à PLMJ. Numa jogada pela esquerda de Francisco Menezes e em 2vs1, este acaba por soltar em Rodrigo D'Orey, que permite a aproximação do central, impedindo-o de finalizar. A primeira parte chegava ao fim com 1-o no marcador, mas com a equipa visitante num ascendente, no que toca ao futebol que praticavam.

A verdade é que foi a PLMJ a primeira a criar perigo após um pontapé de baliza muito forte do guarda-redes João Serras de Sousa, que fez a bola chegar a Tomé Batista Cardoso. Este já dentro da área e sem deixar a bola bater, rematou de primeira, mas viu o seu remate ser defendido por Rodrigo Sousa Coutinho. Num contra-ataque pelos pés de Diogo Alves de Sousa, este ultrapassa o último defesa e no frente-a-frente com o guarda-redes adversário não consegue impedir que este desvie a bola do seu domínio, tendo ainda insistindo numa segunda oportunidade ao cruzar para área, mas com a defesa da casa a cortar. A PLMJ respondeu na mesma moeda e, em contra-ataque, Tomé Batista Cardoso fica no 1 para 1 com o guarda-redes, mas também não consegue concretizar. Tomás Avelar, pela equipa da casa, impersonificou Arjen Robben do lado contrário, e com a bola junto ao pé do lado esquerdo do ataque, cortou para o meio e rematou forte, o que não impediu a defesa do guarda-redes. Tomás Antunes pôs a equipa que seguia na frente do marcador em sentido com um remate fortíssimo que acabou por embater com um estrondo no poste mais distante. Após um alívio mal medido, João Batalheiro viu-se num 2 para 0, num primeiro momento conseguiu fazer a bola passar por cima de Rodrigo Sousa Coutinho que saiu a pressionar, mas logo de seguida recuperou a posição e numa grande defesa de recurso impediu o que parecia ser quase um golo certo. João Serras de Sousa voltava a ter um papel determinante no ataque da sua equipa: com uma bola longa para os pés de Gonçalo Marques Ribeiro, permitiu a este fazer o que sabe com a defesa pela frente. Com duas simulações e um remate de fora de área com o seu pé direito, acordou a coruja e dilatou a vantagem da sua equipa para duas bolas a zero. A última oportunidade, ainda assim, pertenceu a Rodrigo D'Orey que viu a bola sobrar para si no segundo poste, tendo conseguido rematar por duas vezes, a primeira ao poste e a segunda a reduzir a diferença no marcador por culpa do guarda-redes da casa.

por Miguel Rocha