Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2023-06-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100200

MVP: Tiago Marreiros Moreira

CMS vs VdA

Vda carimba a passagem às meias-finais em jogo sofrido!

No 1º jogo dos quartos-de-final das eliminatórias, a CMS recebeu a VdA no que foi um jogo equilibrado, com muitas oportunidades para ambos os lados, mas a vitória acabou por sorrir à equipa visitante.

Início de jogo com a equipa da casa a ter dificuldades em ter bola, e o adversário a aproveitar esse início frio para chegar à baliza da CMS com perigo. Lançamento de linha lateral executado para o interior da área com Duarte Vaz a fazer o desvio para a baliza, mas João Gonçalves a fazer uma grande defesa e evitar o 1-0 para a VdA! Depois desta oportunidade, a CMS parecia acordar para o jogo e começava a ter mais bola, equilibrando a partida, mas passado alguns minutos sem jogadas de perigo de ambas as partes, foi mesmo a VdA a inaugurar o marcador. Arrancada de Lúcio Djaló do corredor direito para dentro, a passar por alguns adversários e já à entrada da área a soltar para Duarte Vaz que aparece sozinho pela esquerda e com um potente remate cruzado consegue fazer o 1-0! Na resposta ao golo, Guilherme Farinelli Ruschel recebe um passe junto à linha lateral, dribla em direção à área tirando dois defesas do caminho e remate rasteiro para boa intervenção com os pés do guardião Tiago Marreiros Moreira. Pouco depois, mais uma oportunidade para a CMS que procurava chegar ao empate antes de ir para o descanso. Arrancada de Guilherme Henriques pelo meio e de fora da área a tentar um remate forte, mas mais uma vez João Gonçalves estava atento e faz uma boa defesa. Logo a seguir o árbitro apitava para o fim do 1º tempo.

O recomeço do jogo trouxe o mesmo que se via no fim da 1ª parte, a CMS a pressionar alto e a tentar chegar à baliza adversária com regularidade, e não foi preciso muito tempo para criar uma ocasião de golo. Alívio de bola da defensiva da equipa da casa, Guilherme Farinelli Ruschel a ficar isolado para o guarda-redes e o médio a rematar, mas a bola bate em cheio no poste! No seguimento da jogada, André Parente, da VdA, a receber um passe em zona central e a rematar de primeira, mas o esférico sai a rasar a barra. Pouco depois, Lúcio Djaló com mais uma jogada individual do lado direito para o centro do terreno, a encontrar Duarte Vaz dentro da área, mas o lateral remata para defesa do guarda-redes da CMS. O jogo aproximava-se do fim e as equipas iam ficando cada vez mais partidas devido ao cansaço, e, portanto, as oportunidades continuavam a existir dos dois lados. A equipa da casa corria atrás do prejuízo e tentava de tudo para chegar à área adversária, e depois de um passe longo que encontrou Tiago Gil à entrada da área, o avançado remata forte para mais uma boa intervenção de Tiago Marreiros Moreira. Mesmo em cima do apito final, André Parente a fazer um grande passe nas costas da defesa, e Lúcio Djaló sozinho para João Gonçalves permite que o guardião faça uma boa mancha e evite o 2-0. Sem tempo para mais, o jogo terminava e a equipa da VdA seguia em frente na prova, deixando para trás o 2º classificado da primeira fase.

por Nuno Costa