Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-11-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

200100

MVP: Francisco Menezes

Uría Menéndez/P. Carvalho vs Abreu

UM-PC goleiam Abreu numa excelente partida que poderia ter tido ainda mais golos.

Excelente segunda parte da formação da casa permite-lhes vencer o encontro de maneira relaxada. A Abreu deu luta no primeiro tempo mas perdeu a intensidade na segunda metade do encontro, o que ficou refletido no resultado.

O jogo começou sem lances de grande perigo para ambos os lados durante algum tempo, e com a posse de bola repartida. Pouco depois da marca dos 10 minutos, Rodrigo Sousa Coutinho colocou o guarda-redes adversário à prova com um remate da linha lateral muito longe da baliza, mas o guardião estava atento e aliviou. Pouco depois Rodrigo Sousa Coutinho soltou na profundidade no tempo certo para Rodrigo D’Orey que ficou isolado mas não foi feliz na concretização. Logo a seguir, Rodrigo Sousa Coutinho voltou a ser protagonista num excelente lance individual, fintou vários adversários pelo centro do terreno mas quando chegou à área rematou com a ponta do pé por cima do alvo. Na jogada seguinte, Francisco Menezes recebeu um bom passe em profundidade vindo do Rodrigo Sousa Coutinho, e já na cara do guarda-redes, não vacilou e marcou o primeiro da partida. Estava inaugurado o marcador, 1-0! O resultado ficou assim até ao fim do primeiro tempo.

 

Poucos segundos depois do início da segunda parte, um passe na ala do João Lupi para o Rafael Teopisto que ficou na cara do guardião mas não conseguiu concretizar. Parecia que a bola não queria entrar, uma vez que o Francisco Menezes não conseguiu fazer o segundo, isolado por um excelente passe picado do Luis Assis Teixeira. Algum tempo depois, na sequência de um canto, excelente remate quase da linha do meio campo do Tomás Antunes, mas a bola foi desviada pelo António Vidal e bateu no travessão, não contente com a situação, Francisco Calheiros apareceu para a recarga mas a bola foi à barra novamente. A UM-PC continuou a carregar e o segundo golo surgiu pouco depois, de um excelente passe do lado esquerdo, executado pelo Tomás Antunes para o coração da área onde estava o Francisco Menezes que fintou o defesa adversário e finalizou. Bis do avançado aumenta a vantagem para 2-0. O terceiro golo veio logo a seguir: recuperação de bola do Luis Assis Teixeira que encontrou o colega sozinho ao lado e assistiu-o para o hat trick. 3-0 é o novo resultado! Acabado de entrar, João Antunes Rodrigues causou perigo imediato com uma bomba que teria entrado no ângulo da baliza se não estivesse lá Rodrigo Sousa Coutinho que garantiu que a sua equipa terminava o encontro sem sofrer golos. Ainda houve tempo para o quarto da formação da casa, por mais um excelente passe do Luis Assis Teixeira para o Rodrigo Sousa Coutinho e o defesa teve sangue frio e finalizou sem dar hipótese ao guarda-redes. O encontro terminou assim 4-0 com domínio evidente da UM-PC.

por Miguel Barrosa