Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-06-02 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Uría Menéndez/P. Carvalho vs Abreu

Abreu sofre mas garante os 3 pontos!

A Abreu venceu a Uría Menéndez/P. Carvalho por 4x2 em jogo a contar para a 5ª jornada!

 

Um início de jogo forte por parte dos pupilos de Miguel Pereira que entraram bem, pressão forte a meio-campo e mais clareza ofensiva a deixar a defesa contrária com algumas dificuldades para segurar o nulo no marcador. O 0x0 não demorou a ser desfeito e de bola parada a Abreu a inaugurar o marcador, Bruno Ferreira em zona frontal atira colocado, o remate passa pelo lado de fora da barreira e entra na baliza defendida por Adriano Squilacce!

Após o golo a Abreu continuou com o ascendente ofensivo e não demorou para que o perigo voltasse a chegar à área contrária, Filipe Portela do Valle trabalha bem no lado esquerdo do ataque e num remate forte obriga Adriano Squilacce a defesa apertada!

A resposta chegou pouco depois, Tomás Almeida Ribeiro recebe na meia-esquerda e dispara para boa defesa de Bruno Oliveira!

A Uría tentava responder, ameaça aqui com o golo do empate mas a Abreu reagiu de seguida e aumentou a vantagem para 2x0, Tiago Mestre coloca o esférico na área para Filipe Portela do Valle atirar a contar!

Até ao intervalo o jogo ficou mais equilibrado, o esférico a rondar as duas áreas mas as linhas defensivas a funcionarem bem e sem grandes ocasiões de perigo o marcador ia-se mantendo. Foi já perto do descanso que a Abreu poderia ter aumentado a vantagem, Bruno Louro numa iniciativa individual passa bem pela defesa contrária e já dentro da área remata ao poste!

Após o descanso a Uría entrou em campo mais forte e decidida a mudar o rumo dos acontecimentos, procurou mais a baliza contrária e com um meio-campo mais subido levava mais perigo. Do outro lado a Abreu com uma vantagem de duas bolas aguentava a pressão contrária e tentava aproveitar os espaços nas costas da defesa da Uría para em contra-ataque aumentar o marcador. As oportunidades apareciam para os dois lados mas foi a Uría que chegou ao golo, Nuno Casanova recebe bem à entrada da área e num bom trabalho individual roda bem sobre a defesa e remata forte contando ainda com um desvio para fazer o 2x1!

Volvidos alguns minutos a Uría iria chegar ao empate, Francisco Proença de Carvalho a ter espaço à entrada da área e num remate forte a fazer o 2x2!

Uma igualdade no marcador que não durou muito a Abreu reagiu bem e apenas dois minutos depois volta para a frente do marcador, Rui Rompante mete à entrada da área para Bruno Ferreira atirar forte para o fundo das redes!

O 4x2 final chegou já em cima do minuto 50, a defesa da Uría facilitou e Rui Cordeiro rápido na pressão fica com o esférico e parte isolado, passa por Adriano Squilacce e com a baliza aberta atira a contar!

Chegado o apito final a Abreu festejou esta vitória sofrida, um início de jogo bom, mas uma entrada no segundo tempo que permitiu o empate e poderia ter deitado tudo a perder não fosse a reacção imediata e novo golo a aparecer numa altura determinante!

 

 

por Pedro Dantas