Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-04-16 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100000

MVP: Tito Nascimento

RSA/DFA/MRGL vs CGP

Vitória a ferros

Jogo cheio de emoção entre a RSA/DFA/MRGL vs CGP que terminou 2-1. A CGP começou na frente, mas deixou-se dominar e acabaram por perder para o adversário. Desta forma a RSA fica em terceiro, em igualdade pontual com a PLMJ, mas com menos 2 jogos que o primeiro classificado que apenas tem mais 1ponto!

  

O jogo a começar intenso e com oportunidades para ambas as equipas. Primeiro para a RSA por Nuno Anacleto com um remate fortíssimo de fora de área que obrigou João Sena a aplicar-se para defender a bomba. A CGP respondeu num contra-ataque rápido, Telmo Peixoto recupera a bola no meio-campo, aproveita o facto do adversário estar em contrapé e progride pela direita. Ganha a linha e cruza para a área onde aparece Miguel Monteiro que ainda toca, mas não com força suficiente, logo a bola acaba por passar junto ao poste direito. O jogo estava disputado e a RSA quase chegou ao golo por Gonçalo Cardão. Fura pelo lado direito, consegue espaço para o remate e coloca a bola junto ao poste direito. No entanto o remate foi demasiado colocado e a bola bateu em cheio no poste. Que perigo!! Com o aproximar do fim do primeiro tempo o jogo foi acalmando e o resultado ao intervalo era 0-0.

O segundo tempo abre com um golo para a CGP. O jogo estava equilibrado e poderia pender para qualquer dos lados, porém foi João Ventura a aproveitar e a inaugurar o marcador. Bola batida longa para a entrada da área obrigando Jaime Silva a sair de posição para aliviar. No entanto o alívio não saiu bem e a bola acaba nos pés de Ventura. Este aproveitando o mau posicionamento do guarda-redes, faz o chapéu para o primeiro do jogo. 0-1 com menos de 5min jogados da segunda parte. A RSA não baixou os braços e respondeu por Bruno “Pinga”. Canto batido na esquerda por Tito Nascimento ao segundo poste onde aparece Pinga. Cabeceia e a bola rasa o poste esquerdo, quase que foi golo. Pouco depois Pinga volta a ameaçar, desta feita com um remate de fora de área. A bola vai forte, ainda toca num defesa e passa muito perto da baliza adversária. A CGP estava encostada ás cordas e acabou por sofrer o golo do empate a cerca de 10min do fim. Tito recebe a bola no meio campo, aproveita o facto da defesa adversária estar mal posicionada na sequência de um canto, corre até à entrada da área adversária e faz um remate indefensável ao ângulo direito. Que grande golo!! A CGP acusou o golo e pouco depois sofreram o segundo novamente por Tito. Perda de bola na defesa em posição proibida, Tito aproveita, fica isolado à entrada da área e, com toda a serenidade do mundo, faz o golo da reviravolta e estabelece o resultado final em 2-1.

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars