Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-10-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

PLMJ vs RSA/DFA/MRGL

Regresso às vitórias.

Depois de dois jogos sem saber o que era o sabor da vitória a PLMJ inverteu a tendência e fez um excelente resultado perante a RSA/DFA/MRGL. A equipa da casa, ganhou por quatro bolas a duas (4 x 2).

No jogo que já se adivinha equilibrado, foi a PLMJ a primeira a criar uma situação perigosa. Depois de uma boa transição ofensiva Diogo Melo, impos a sua velocidade pela ala direita e rematou forte com o guardião a ter de sacudir para canto. Diogo que assumiu a marcação do canto e Tiago Soares desmarcou-se ao primeiro poste e inaugurou o marcador. Nem foram precisos 30 segundos para ser restabelecida a igualdade. Depois de um passe longo, a defesa da PLMJ esqueceu-se de Gonçalo Cardão e o avançado só teve de fazer o mais fácil e encostar para a baliza deixando novamente tudo em aberto. Pouco tempo depois surgiu a cambalhota no marcador. Depois de muita confusão na área, a bola sobrou para João Subtil. O jogador fuzilou e fez o gosto ao pé, deixando a RSA pela primeira vez em vantagem no encontro. No final da primeira, ainda houve tempo para mais um golo. Cruzamento teleguiado de João Serras de Sousa para Diogo Melo que ao segundo poste, de cabeça, fez o 2x2.

 

O resultado no final da primeira parte, traduzia o que se passava em campo, um equilíbrio imenso do princípio ao fim. Na segunda metade do encontro foi a PLMJ a assumir o jogo e isso iria corresponder a golos. Entraram com o pé direito e Tiago Soares acabou por bisar na partida. Depois de um primeiro remate do seu colega a embater com estrondo no ferro, Tiago apareceu no sítio certo para encostar e colocar a sua equipa novamente em vantagem. Depois do golo marcado, a PLMJ foi à procura de mais e foi mesmo isso que aconteceu. No seguimento de uma boa jogada individual de António Samuel, este foi travado em falta no limite da grande área. Agostinho Silva assumiu a marcação e fez um excelente golo. Rematou para onde a coruja faz o ninho e apesar do voo do guardião, nada conseguiu fazer para parar este livre. Ainda houve possibilidade da RSA reduzir a vantagem adversária. Gonçalo Cardão na cara do golo, tentou o remate em habilidade de calcanhar mas saiu muito fraco e guardião atento fez uma defesa fácil.

 

Até ao final do encontro, a RSA tentou sempre ir à procura do golo, mas sem conseguir concretizar e assim sendo, os três pontos ficam em casa.  

 

por Pedro Ribeiro