Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2018-07-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100100

MVP: José Miguel Albuquerque

PLMJ vs VdA

Remontada determina finalista!

Numa partida empolgante entre duas excelente formações, a VdA até começou melhor - com um golaço de Tiago Almeida - mas não teve forças para bloquear as iniciativas contrárias e deixou escapar um lugar na final. A equipa da PLMJ impressionou pela sua capacidade de reagir ao mau início e já sonha com o ‘caneco’!

O jogo começou com um ambiente de fair play entre as duas equipas. Após os habituais cumprimentos e sorteio de campo, o jogo começou com um grande lance de Tiago Almeida: o craque contorna um opositor no meio campo e do meio da rua dispara colocadíssimo para um grande golo! Que momento do defesa a abrir o jogo, a colocar desde cedo a sua equipa em vantagem!

Logo a seguir, contra ofensiva dos vermelhos, com Pedro Rosa a arranjar espaço do lado direito e a atirar para intervenção atenta de Melo. A PLMJ reagia à adversidade e ia à procura do empate: Pedro Rosa novamente, bate um canto rápido para Lourenço, que depois de dominar, atira com estrondo à barra! Estava à vista o empate!

Minutos mais tarde, Albuquerque bate um livre para a área, Pedro Rosa cabeceia para o interior da área e Ricardo Mimoso, com a baliza deserta, atira a contar. Pouco depois, ritmo alucinante de jogo e nova oportunidade: Francisco é isolado na direita e com a proximidade de um defesa, atira ao lado! A partida ia para intervalo após uma excelente primeira parte de ambas as equipas.

A segunda parte abre com o 2x1: Lourenço isola Albuquerque na direita, que depois de receber orientado, atira colocado num belo golo do gigante da PLMJ. De livre direto a VdA vai obrigar João a uma defesa complicada: Michel bate um livre em arco e o guardião defende com dificuldade para fora. Pouco depois, Albuquerque vira o jogo todo para Tomás que depois de cavalgar com bola, atira um remate fortíssimo para defesa apertada de Melo!

A VdA ia à procura do empate a qualquer custo, deixado muitas vezes a sua defesa desposicionada, contudo as suas iniciativas esbarravam na muralha vermelha. Numa das últimas tentativas do encontro, Rosa recebe a ‘redondinha’ no meio, simula uma vez e de pé direito atira para defesa segura de Melo.

Minutos mais tarde, apito final e vitória sofrida da PLMJ. A equipa vermelha beneficiou de uma segunda parte menos conseguida da VdA e segue em frente para a final onde irá medir forças com a poderosa CMS.

 

 

por Martim Álvares