Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-06-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100000

MVP: João Subtil

RSA/DFA/MRGL vs CMS

Líder tropeça!

Depois de oito vitórias consecutivas, a CMS RPA viu a sua marcha travada pela RSA/DFA/MRGL, que assim lhe impôs a segunda derrota na competição! Num jogo com poucas oportunidades, apesar de bem disputado, um golo solitário de Subtil fez toda a diferença a favor do conjunto preto!

A RSA/DFA/MRGL começou a partida com apenas 6 elementos, o que permitiu ao adversário assumir desde cedo a iniciativa do jogo, sem no entanto conseguirem grandes aproximações à baliza. Foi já em igualdade numérica que surgiu a primeira ocasião para a CMS, Miguel Costa surgiu na cara de Bruno Gonçalves mas, ao tentar ultrapassar o redes, perdeu o ângulo para rematar e o lance acabou perdido. Os azuis continuavam a ter mais posse mas com uma circulação algo lenta, que não lhes permitia encontrar espaços na defensiva contrária. A bola parada era uma solução, Fernando Trinca levantou um livre para a área com grande precisão e Costa cabeceou ligeiramente ao lado, com Bruno a parecer ter o lance controlado.
Até ao intervalo não se iriam registar mais situações de perigo de parte a parte, com o encontro a disputar-se muito a meio-campo.

Ao contrário do que foi a primeira parte, a etapa complementar abriu com um lance de grande perigo e para o consórcio. Depois de uma jogada de insistência, o esférico sobrou à entrada da área para Tito Nascimento, que disferiu um pontapé fantástico e proporcionou uma defesa não menos fantástica a João Gonçalves, que voou para travar o remate junto ao ângulo superior!
A meia-distância voltou a ser testada vários minutos depois, desta vez Guerreiro tentou o remate em arco à entrada da área mas errou por pouco o alvo. Respondeu o líder, excelente combinação pela direita entre Viegas e Hugo, com o último a tentar alvejar a baliza com um remate muito forte mas sem a direção desejada. No entanto, era a RSA/DFA/MRGL que estava mais perigosa no segundo tempo e, já dentro dos últimos 10 minutos, acabaria mesmo por chegar à vantagem num grande trabalho de Subtil. O avançado recebeu de costas para a baliza e, pressionado pelo central, conseguiu rodar e disparar “de bico” ao canto inferior! Excelente golo de Subtil, a colocar a sua equipa na frente do marcador!
Em desvantagem, o líder do campeonato lançou-se desesperadamente em busca de pelo menos o empate, mas a melhor ocasião até pertenceu ao consórcio já muito perto do fim, com Tito a fugir pela esquerda e a rematar perto do poste. Apito final no 1º de Maio, a CMS RPA a escorregar e a ver agora a PLMJ a poder iguala-la na liderança do campeonato! 

por Gonçalo Custódio