Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-05-17 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

0 - 2

201200

MVP: João Serras de Sousa

RSA/DFA/MRGL vs PLMJ

PLMJ vence na Tapada!

Um jogo que ficou aquém das expectativas, pois duas das equipas repletas de qualidade e talento acabaram por se perder em duelos físicos a meio-campo, num jogo que prometia mais espetáculo. A vitória caiu para a PLMJ que fez um jogo contrário daquilo que tem sido norma esta temporada, tendo tido pouca bola, e mais pragmatismo.

 

 

O árbitro deu inicio à partida e as duas equipas estavam com muita dificuldade em quebrar qualquer uma das linhas defensivas, de um lado a RSA parecia jogar com a defesa mais subida e a procura de assumir o jogo, enquanto a PLMJ parecia estar na expectativa, com a defesa mais recuada e pronta para partir para o contra-ataque, o que estava a funcionar, pois apesar de não ter havido qualquer situação de grande perigo no primeiro terço do jogo, eram os encarnados que mostravam mais verticalidade. A primeira ocasião acabou por ser do Consórcio com o cruzamento de Carlos André Dias Ferreira a encontrar no segundo poste José Raimundo, que de cabeça coloca a bola no coração da área onde João Subtil cujo desvio de cabeça ainda tira tinta ao poste. A RSA voltou a carga e quase que inaugurou o marcador, Jaime Vieira da Silva a bater um canto tenso para a área, a bola é desviada por Bruno Alves que não faz o golo devido a intervenção do defesa! O apito para o intervalo soou pouco depois, e a RSA estava em claro crescimento e parecia muito próxima do golo.

Após o descanso a PLMJ conseguiu mostrar aquilo de que é capaz e conseguiu fazer o primeiro golo da noite por intermédio de Francisco Bessa de Carvalho que recebeu a bola caído na esquerda e de fora da área diferiu um pontapé colocado junto ao poste sem hipótese para o guardião! Bessa entrou muito motivado neste segundo tempo e pouco depois arriscou o canto directo e só não foi golo devido a pronta intervenção de Bruno Gonçalves que com uma palmada atirou para novo canto. O médio transbordava confiança nesta segunda parte. A PLMJ continuou por cima e conseguiu dilatar a vantagem a partir de uma grande penalidade convertida por Diogo Melo! Um penálti polémico que levou a indignação do consórcio que defendia seriamente que não houve qualquer infração.

A RSA estava de cabeça perdida e tardou a reagir aos golos sofridos, contudo lá começou a mostrar que tinha capacidade para disputar o jogo, primeiro com Raimundo a testar o seu remate de longa distância com o tiro de fora da área que obrigou João Serras de Sousa a uma defesa muito complicada para canto. Pouco depois numa jogada de laboratório Bruno Alves ficou perto de reduzir a distância no marcador, ao cabecear de forma eximia o livre batido para a área de Raimundo, contudo foi novamente Serras que negou o golo ao defesa goleador. O guardião que teve o momento da noite mesmo em cima do apito final: arrancada pelo flanco de Jaime, junto a linha de fundo cruza rasteiro para a pequena área onde Bruno desvia para a baliza, onde Serras surgiu do nada para negar o golo, contudo a bola ficou solta na pequena área, o guardião parecia batido com o seu corpo de um lado e a bola no outro, foi Bruno que chegou primeiro ao esférico, conseguiu o remate mas com o pé o guardião conseguiu impedir o golo e que os minutos finais fossem de muitos nervos para a PLMJ!

Vitória muito complicada para a PLMJ que conseguiu assim ultrapassar a VDA na tabela e ocupa agora o 2º lugar.

 

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars