Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-05-08 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100000

MVP: José Raimundo

RSA/DFA/MRGL vs Abreu

RSA conquista vitória tangencial!

O palco para o embate entre Abreu e RSA foi o Estádio 1º de Maio, um jogo muito equilibrado e bem disputado, onde o golo solitário de José Raimundo no último terço da partida fez a diferença.

 

O árbitro deu inicio à partida e a Abreu não tardou em abrir as hostilidades com Pedro Sá e Melo com a bola a saltitar a sua frente, optou pelo remate à meia-volta, mas a não acertar no alvo. A Abreu continuou por cima e foi o seu líder em campo Bruno Filipe Ferreira “Pinga” que protagonizou o lance seguinte, batendo um livre directo muito bem, colocando a bola bem junto ao poste, mas Bruno Gonçalves esticou-se todo e conseguiu impedir a bola de passar a linha de golo! O ritmo de jogo abrandou com as duas equipas a falharem os passes de ruptura, e a ocasião seguinte só chegou quando Pinga voltou a testar o seu remate de longa distância, desta vez foi de pé esquerdo que rematou, e apesar de ter ido com força foi um pouco à figura de Bruno que segurou a dois tempos!

A RSA estava a jogar na expectativa, com as linhas recuadas e a procura do erro do adversário, que acabou por surgir com o último homem a perder a bola no meio-campo, Jaime Vieira da Silva recuperou o esférico e galgou terreno até a área de onde rematou, mas o defesa não desistiu do lance e conseguiu impedir o seu erro de dar golo num primeiro momento, a bola sobrou para João Subtil que à meia-volta atirou por cima da barra! O jogo voltou a abrandar o ritmo, e a ser marcado por perdas de bola no último terço, e assim continuou até o árbitro apitar para o intervalo.

Após o descanso as duas equipas deram seguimento ao que se passou na primeira parte, com poucas oportunidades de golo para ambos, o que se manteve até que o consórcio começou a ficar mais atrevido e o jogo mudou por completo. A primeira ocasião é para Subtil, que fugiu a marcação e recebeu o esférico em profundidade, acabou por exagerar na condução de bola, e já com pouco ângulo para rematar não conseguiu acertar na baliza! Pouco depois foi José Raimundo que ficou perto do tento, dominando o cruzamento teleguiado de Carlos André Dias Ferreira ao segundo poste, o avançado dominou, mas não conseguiu rematar devido a pronta intervenção do defesa. Só dava RSA na segunda parte e num lance onde os papeis se inverteram em relação a última jogada, Zé assistiu Dias Ferreira com uma excelente diagonal, o lateral atirou forte e na direcção da baliza para grande parada de Luís Gomes Teixeira!

A Abreu conseguiu finalmente reagir com Ricardo Lira Gonçalves a rematar da entrada da área, a bola tabelou em dois defesas e acabou por ser aliviada para o contra-ataque, onde Zé Raimundo conduziu a bola pelo flanco, avançou até dentro da área, mas acabou mesmo por ser Ricardo que não desistiu do lance e tirou o pão da boca do avançado! A Abreu não estava a conseguir lidar com o crescendo da RSA que apostava na profundidade para criar perigo: novamente Dias ferreira a fugir pela direita, a cruzar para Subtil, que voltou a dominar de peito, e depois com a parte de baixo do pé a rematar área boa defesa de Luís que amarrou junto ao peito! O golo da RSA surgiu já perto do apito final, Subtil a cruzar tenso para Zé Raimundo, o avançado dominou de forma pouco ortodoxa e acabou por encostar na baliza! Estava feito o primeiro golo da noite! Ainda antes do cair do pano houve uma oportunidade para cada lado, mas nem Pedro Sá e Melo nem Zé Raimundo conseguiram bater os guarda-redes adversários ditando assim o resultado final em 1x0!

Esta derrota significa a continuidade da época negra da Abreu que se encontra em claro baixo de forma ainda sem qualquer ponto, enquanto a RSA solidifica a sua posição na metade superior da tabela aproximando-se, ainda que com mais um jogo do pódio.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars