Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-05-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Uría Menéndez/P. Carvalho vs PLMJ

PLMJ soma e segue!

Ao segundo jogo, segunda vitória para a PLMJ. Numa partida em que a primeira parte deixou quase tudo resolvido, os três pontos não fugiram à equipa encarnada

 

A Uría foi a primeira a assustar. Logo nos instantes iniciais, após um lançamento lateral, Fred Colaço apareceu solto nas costas da defesa mas com tudo para fazer golo o avançado acabou por rematar por cima.

 

Não inaugurou o marcador a Uría, inaugurou a PLMJ logo de seguida. Kiko Bessa de Carvalho isolou Lourenço Andrade que atirou colocadíssimo e inaugurou o marcador! Que classe do canhoto.

 

O médio depois tentou retribuir a assistência a Kiko e serviu o médio com bandeja de ouro mas o 11 encarnado teve uma perdida incrível.

 

Mas pouco depois, Lourenço assinou mesmo a assistência. O médio isolou Diogo Melo que não perdoou!

 

O golo deitou a Uría algo abaixo e logo de seguida, chegou o terceiro da PLMJ. Após bola bombeada para a área azul, Adriano Squilacce não se entendeu com a sua defesa e a bola acabou por sobrar para Melo que bisou sem dificuldades.

 

Sobre o apito intervalo, a Uría ainda ficou perto de reduzir. Miguel Baptista recuperou alto, tocou em Tomás Viegas que recebeu no meio, temporizou bem e serviu Fred que rematou para defesa apertadíssima de João Serras de Sousa!

 

Ficou o aviso da Uría para o que aconteceria logo a abrir o segundo tempo. Viegas arrancou do meio campo, passou por tudo e todos e, com muita classe, colocou a bola fora do alcance do guardião encarnado.

 

Embora fosse de esperar que o golo fizesse a Uría ir para cima da PLMJ, os minutos seguintes acabaram por ser jogados de forma lenta e consequentemente, sem oportunidades para nenhum dos lados.

 

Mas numa assentada, chegaram três golos. Primeiro para a PLMJ, após um passe em profundidade de Melo para Henrique Soares Santos que atirou a contar. Na resposta imediata, Miguel lançou Thomas Kleba que não perdoou e logo de seguida, numa jogada de insistência, a bola sobrou para Henrique que, num remate fotocópia do golo anterior, bisou na partida! Que minutos.

 

E sobre o apito final, chegou novo golo da PLMJ após jogada de envolvimento espectacular. Miguel Spínola lançou Lourenço que após tabelar com Henrique devolveu ao avançado que carimbou o seu hat-trick.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars