Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-04-19 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

VdA vs Uría Menéndez/P. Carvalho

VdA arrasa na segunda parte!

Com seis golos marcados nos segundos 25 minutos, a VdA conseguiu garantir uma goleada das antigas e conquisar mais três pontos!

A partida começou com um ascendente da VdA, que rapidamente causou perigo! João Fitas conduziu pelo meio, passou em profundidade para Francisco Appleton, mas o médio atirou para uma defesa apertada de Adriano Squilacce!

Na resposta, os azuis causaram calafrios à defesa contrária num contra ataque quase mortífero, com Duarte Viegas a soltar em Fred Colaço e este a tirar tinta ao poste, rematando muito perto do alvo!

A VdA iria ter uma situação de muito perigo à passagem do minuto 15, com Appleton, num movimento delicioso, a picar a bola sobre a defesa contrária e a isolar André Mendes, que remata para uma defesa incrível de Adriano! Grande momento na Agronomia.

Não marcaria a VdA, marcaria a Uría Menéndez/Proença de Carvalho! Grande lance de Fred Colaço ao recuperar uma bola na raça no meio campo adversário, conduzindo em direção à baliza e, à saída de Melo, desviou a bola do guardião e fez assim o primeiro da partida! Grande mérito para Fred, que, até ao momento, estava a ser o maior desequilibrador da sua equipa no encontro. 1-0 para os azuis!

No entanto, e ainda antes do intervalo, a VdA conseguiria chegar ao empate! Num movimento à Robben, Mendes puxou a bola para o meio e, de pé esquerdo, atirou um míssil que só parou no fundo das redes de Adriano. 1-1! 

Pouco depois, o árbitro apitaria para o descanso, após uma primeira parte de grande qualidade de ambas as equipas.

A segunda metade do encontro começou com o segundo golo da turma de Fitas! Appleton chega à linha de fundo, faz um compasso de espera, solta na entrada da área e é André Parente a aparecer e a atirar super colocado, junto ao poste e sem hipótese de defesa para Adriano. Estava assim consumada a reviravolta no marcador.

O 3-1 para a VdA surgiu num canto direto! Fitas iludiu toda a gente, e, com uma execução perfeita, atirou de forma genial para o terceiro!

A VdA carregou no acelerador e não iria parar por aqui. Mendes recebe, isolado, um passe longo dos seus colegas, e só com Adriano pela frente, volta a não perdoar e confirma assim o seu bis na partida!

O 5-1 surgiu a partir de uma grande jogada coletiva, em que a bola passou por praticamente toda a equipa da VdA (um autêntico tiki-taka dos brancos), jogada essa finalizada por Appleton com mais um remate em força do médio!

Os azuis estavam cabisbaixos e a VdA não parecia dar sinais de abrandar. O sexto golo dos brancos surgiu num contra ataque mortífero, onde Fitas soltou na corrida de Mendes e o avançado confirmaria assim o seu hattrick na partida!

O 7-1 surgiu numa jogada de insistência da turma de Fitas, com Parente a recuperar a bola em zona proibida e a soltar imediatamente em Appleton, que, com a baliza deserta, só teve de encostar!

Os azuis ainda tiveram tempo de falhar uma grande penalidade, onde Pedro Fialho atirou por cima da trave.

por João Canto e Castro