Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-04-10 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000100

MVP: Bruno Silva Alves

Uría Menéndez/P. Carvalho vs RSA/DFA/MRGL

Reviravolta consumada com um golaço no minuto final

A Uría Menéndez/P. Carvalho entrou a ganhar na partida, mas uma segunda parte de grande qualidade e um golo magistral de Bruno Alves deram a volta ao marcador e a RSA/DFA/MRGL saiu vitoriosa no minuto final, estabelecendo o marcador em 2-3.

Início de jogo com a Uría Menéndez/P. Carvalho a chegar primeiro ao perigo num contra-ataque perigosíssimo. Thomas Kleba lidera pela esquerda, vê dois colegas a aparecer em zona de finalização e solta em Frederico Colaço que, com tudo para fazer golo, perde demasiado tempo e remata contra o guardião, que se apressou em colocar em posição a tempo de impedir o golo. De seguida, Thomas dispara um míssil de longe para boa defesa de Bruno Gonçalves. As equipas tinham dificuldade em criar perigo e o golo demorou a aparecer, mas Tomás Viegas contrariou a tendência do jogo ao aproveitar um grande passe de Manuel Moura e a finalizar com um excelente remate cruzado. O golo galvanizou a Uría que partiu para cima da RSA/DFA/MRGL e aproveitou o momento menos bom da formação adversária para fazer o segundo antes do apito para descanso. Thomas recupera o esférico e liberta em Tomás que faz o 2-0 com mais uma finalização primorosa.

O ímpeto da Uría desvaneceu um pouco no início da primeira parte, permitindo à RSA/DFA/MRGL reduzir a desvantagem. Tito já tinha avisado com um remate à entrada da área que foi com bastante perigo à baliza adversária, mas acabaria mesmo por acertar no fundo das redes instantes depois, com o guardião a tocar antes da bola entrar. O golo trouxe ânimo ao consórcio que partiu em busca do segundo. Tito era o principal catalisador do ataque e voltou a participar na jogada do golo, rematando para defesa incompleta do guardião que Bruno Alves aproveita para encostar na baliza desprotegida. Pouco depois Bruno volta a aparecer dentro da área e a cabecear por cima do alvo. A Uría estava encostada à sua área, tal era a pressão exercida pela RSA/DFA/MRGL e Tito podia ter completado a reviravolta ao disparar para uma enorme defesa do guardião adversário.

A partida entrava nos minutos finais onde a RSA/DFA/MRGL tentava chegar às redes adversarias num futebol organizado e a Urìa procurava contra-ataques rápidos para punir a pressão alta adversária. No entanto, quando se adivinhava que o resultado final seria o empate, Bruno Alves torna-se o herói da noite ao oferecer a vitória à sua equipa com um autentico golaço de livre, em cheio no ângulo superior da baliza, sem hipótese de defesa para Adriano, que bem se esticou para evitar que a bola entrasse. O arbitro acabaria por soar o apito final com o consórcio a conseguir uma grande reviravolta no marcador.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars