Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-11-21 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100200

MVP: Pedro Sá e Melo

Uría Menéndez/P. Carvalho vs Abreu

Abreu vence em jogo emocionante

A Abreu venceu a Uría Menéndez/P. Carvalho por 2-3, num duelo em que começaram a ganhar por três golos de vantagem e permitiram à Uría acreditar que a reviravolta era possível até aos momentos finais.

 

Início de jogo equilibrado e com as duas equipas a procurarem o golo. A primeira ocasião foi para a Uría, com Frederico Colaço a aparecer ao segundo poste e a cabecear na direção da baliza, mas a bola a sofre um desvio no defesa e vai para fora. Apesar do perigo, o primeiro da partida pertenceria à Abreu. Viragem de flanco para João da Luz que desmarca Pedro Melo de cabeça que, no frente-a-frente com o guardião, desvia para longe do alcance. O golo motivou a Abreu que marcou mais dois de seguida. João Cabral recebe à esquerda, puxa para dentro e coloca em jeito para o canto superior da baliza. Grande golo! Instantes depois, João da Luz volta a servir Pedro, que recebe orientado à entrada da área e remata cruzado para o canto oposto da baliza adversária. A Uría ia reduzindo através de um lace de azar de Tiago Almeida, que ao cortar a bola coloca-a na trave da sua própria baliza. O susto não passou de imediato pois na jogada seguinte, Tomás Viegas isola-se pela esquerda e permite uma grande intervenção do guardião a negar-lhe o golo. Em cima do apito para o intervalo, Tomás recebe no meio campo adversário e dribla meia defesa da Abreu, mas perto de finalizar desequilibra se e o remate vai contra o guardião.

A segunda metade começou a ritmo elevado, com Duarte a receber à entrada da área e a disparar a poucos centímetros do alvo. Em resposta, Jorge Raimundo aparece em situação idêntica e falha também o fundo das redes. A Uría chegaria mesmo a reduzir através de um grande passe de Thomas Kleba que encontra Zé Nogueira num grande movimento que é acompanhado por uma excelente finalização. A Uría acreditava e atacava com tudo, acabando por ser apanhada no contra-ataque. Tiago corta a bola, transporta em superioridade numérica e deixa para Pedro que fica demasiado em cima do guardião que lhe ganha o duelo. Apesar do susto, a equipa da casa continuou à procura do golo. Zé Nogueira era quem mais mexia no ataque e esteve perto de faturar com um potente remate à entrada da área que passa ao lado do poste. O golo acabaria por chegar de penalti, com Zé a converter e a deixar os instantes finais da partida em aberto. Para trazer ainda mais emoção, Tiago falha um penalti que poderia dar o golo da tranquilidade à Abreu, deixando a sua equipa a sofrer até o arbitro apitar para o final dos cinquenta minutos para garantirem os três pontos.

por Rafael Monteiro