Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-11-07 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

100000

MVP: Tito Nascimento

RSA/DFA/MRGL vs CGP

Consórcio apanha susto, mas vence!

O Parque de Jogos 1º de Maio recebeu o duelo entre a RSA e a CGP, com o consórcio a sair vitorioso apesar da ameaça da CGP que ainda conseguiu o empate, mas a RSA não se deixou ir a baixo recuperando a vantagem e conquistando os três pontos.

O árbitro deu inicio a partida e a CGP abriu as hostilidades com um ataque rápido liderado por Duarte Mota pela zona central, já no último terço soltou Telmo Peixoto na direita, que em esforço conseguiu o dominar o esférico e devolver a Duarte que se esticou todo, mas não chegou a bola. A RSA reagiu bem assumindo a posse de bola, mas acabou por demorar algum tempo ate conseguir criar perigo, isso aconteceu quando Tito Nascimento rematou de longe, mas ao lado do alvo. O equilíbrio era evidente com a CGP a responder de imediato a situação de perigo, com Telmo a bater o canto para a entrada da área onde Rui Afonso Marcos rematou para boa parada de Bruno Gonçalves!

O marcador foi inaugurado pouco depois com uma obra prima de Tito, que bateu tudo e todos até a entrada da área de onde deferiu um remate certeiro para o fundo da baliza! A CGP foi rápida a reagir com Duarte Mota a arriscar o remate de longa distância que passou a milímetros do poste. Duarte voltou a testar a sua pontaria de longa distância, desta vez a partir de um livre, a bola saiu forte e rasteira obrigando Bruno Gonçalves a defender para a frente, onde se encontrava João Ventura que bateu mal na bola e falhou o golo certo! Quando as duas equipas partiram para o descanso o golo solitário de Tito fazia a diferença.

A CGP não podia ter pedido melhor entrada na segunda parte conseguindo o empate logo a abrir: passe para a desmarcação de Rui que com um toque subtil, mas cheio de classe conseguiu igualar a partida! Mas não houve tempo para festejar o empate, com o consorcio a reagir muito bem ao golo sofrido com o 2X1 a nascer no canto de Tito marcado à meia altura para o primeiro poste onde Nuno Anacleto Guerreiro desviou em volley para o fundo da baliza! A RSA dominou o resto da partida não deixando a CGP reagir. Tito voltou a evidenciar-se com um remate de longa distância que não fora a intervenção de João Sena era golo certo. O duelo Tito vs Sena teve mais um round na jogada seguinte, com Tito a flectir muito bem para a zona central e depois o seu remate de pé esquerdo a ser defendido pelo guardião! No round 3 do duelo Tito conseguiu matar o jogo: José Raimundo foge pelas costas da defesa caído no flanco, finta o último defesa e o guardião, e sem ângulo para rematar passou atrás para Tito que fez o 3X1! Ainda antes do apito final a RSA deu mais um exemplo de futebol espetáculo com o cruzamento de Jaime Vieira da Silva a passar por baixo das pernas de Tito, enganando assim os defesas, o esférico ficou em Raimundo que picou para Tito no coração da área, o criativo ainda conseguiu o rematar, mas a não acertar na baliza!

Segunda vitória no mesmo número de jogos para o consórcio, que procura o titulo desta nova edição da Liga Allstars Advogados, no outro lado a CGP perdeu a oportunidade de se colar ao pelotão da frente, contudo ainda há muito futebol para se jogar!

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars