Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-10-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Uría Menéndez/P. Carvalho vs CGP

CGP entra com o pé direito!

A Cuatrecasas parece ter aproveitado da melhor forma o interregno do campeonato para afinar a equipa, pois, mesmo sem suplentes, apresentou-se superior ao adversário durante practicamente todo o encontro e acabou por vencer com inteira justiça - pese uma parte final de muita qualidade da Uría que fez por merecer até mais que apenas um golo - entrando da melhor forma na nova época.

 

Logo a abrir o jogo, Rui Afonso Marcos disparou uma bomba do meio da rua que Adriano Squilacce defendeu com alguma dificuldade.

 

A Uría foi tentando responder mas Duarte Mota foi “matando” qualquer tentativa azul escura de aproximação à sua baliza.

 

E depois de brilhar na defesa e com o marcador ainda por inaugurar no início do segundo tempo, o central aventurou-se no ataque, aproveitou o espaço e tempo concedido pelo adversário, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes! Que golo do defesa, a levantar todo o estádio!

 

Pouco depois, o central quase bisou após canto mas Adriano, gigante, negou o golo! E logo de seguida, o guardião voltou a brilhar ao parar novo remate de Rui Marcos de fora da área.

 

Mas tanta insistência rubro negra acabou por resultar naturalmente em golo. Após lance de insistência, a bola sobrou para Duarte Manoel que já na pequena área encheu o pé e disparou forte para o fundo das redes!

 

O golo pareceu deitar abaixo definitivamente as esperanças da Uría e a Cuatrecasas aproveitou para ampliar a vantagem pouco depois. Miguel Lencastre, aproveitando uma autêntica auto-estrada, isolou-se e, à saída de Adriano dos postes, serviu Rui Vaz Pereira que só teve de encostar.

 

Contudo, as facilidades concedidas pelo adversário e a confortável vantagem no marcador pareceu fazer a Cuatrecasas desleixar-se, facto que Miguel Almeida Costa aproveitou da melhor forma para, perante a apatia adversária à entrada da área, disparar colocadíssimo e desfeitar João Sena pela primeira vez na noite, ele que até então tinha tido uma noite practicamente sem trabalho.

 

O guardião no entanto teve que se aplicar e à séria nos minutos finais perante uma renascida Uría que foi ameaçando o segundo golo até ao apito final! Primeiro, após falha de comunicação na defesa encarnada, a bola sobrou para Frederico Colaço que, com Coelho a meio caminho, tentou o chapéu mas o guardião mostrou-se atento e interceptou a bola. Pouco depois, após canto, Pedro Fialho cabeceou ao poste! E finalmente, após novo erro da defensiva encarnada, a bola sobrou para Almeida Costa que colocou a bola fora do alcance de Coelho mas Luís Ribeiro Telles apareceu in-extremis sobre a linha de golo a impedir o 3x2!

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars